quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Nicolau do Povo - Balanço da 1ª sessão legislativa

VEREADOR NICOLAU DO POVO APRESENTA BALANÇO DE SEU PRIMEIRO ANO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTARÉM

Como forma de transparência, o vereador Nicolau do Povo informa a população sobre os aspectos qualitativos e quantitativos de sua atuação neste primeiro ano como legislador na Câmara de Santarém.
Com relação ao quantitativo, apenas a titulo de conhecimento, foram aprovados 95 (noventa e cinco) requerimentos, 30 (trinta) indicações, 01 (um) pedido de informação, 05 (cinco) projetos de lei, 01 (uma) proposição e 02 (dois) decretos legislativos, além de diversas moções, todos de autoria do vereador.
Nicolau do Povo atuou duplamente em comissões neste ano de 2013. É o atual 4º quarto secretário na mesa diretora, onde participou de decisões importantes como no processo de intermediação, em Belém/Pa, para solução do problema da falta de água em nossa cidade. Como membro da comissão de saúde, além da relatoria de inúmeros projetos de lei na área, denunciou diversas situações, dentre elas, a questão das cotas nos exames em Santarém. Foi, pessoalmente, até os hospitais e postos de saúde e fez recomendações aos gestores para o melhoramento dos serviços aos usuários do SUS, como a prioridade na aquisição de medicamentos para hipertensão e diabetes, além de melhorias na parte estrutural para melhor atender a população.
Apontou situações alarmantes como falhas nos transporte de pacientes que necessitam de ambulância, deficiências no DETRAN/PA, dinheirama gasta em propaganda pelo governo do Estado do Pará, inoperância sistema de monitoramento por câmeras instaladas na cidade e obras estaduais inacabadas, como a da escola tecnológica na Rod. Everaldo Martins.
Na segurança Pública, solicitou apoio à segurança nos bairros periféricos de nossa cidade, bem como combate ao trafico de drogas e entorpecentes; Cobrou, junto aos órgãos estaduais, a eficiência do sistema de monitoramento no por Câmeras.
No que tange aos transportes, enviou diversas sugestões para colocação de faixa de pedestres, abrigos de passageiros e semáforos. Além disso, requereu melhorias por parte das empresas de transporte coletivo em relação aos usuários. Pugnou pelo meio ambiente sustentável, despertando a população sobre, principalmente, a conscientização com relação a veículos abandonados deixados as margens das ruas, e indicou á prefeitura que incentive de forma mais concisa as boas práticas ambientais.
Na infraestrutura, solicitou recuperação de diversas vias da cidade e das comunidades, além de recapeamento asfáltico, rede de esgoto, desobstrução de galerias, iluminação pública e limpeza, denunciando, sobretudo, a situação dos lixões.
Representou a população nas diversas secretarias do poder executivo, dentre elas SEMINFRA, SEMAP, SEMSA e SEMED buscando solução de problemas de interesse público. Visitou e conheceu de perto os anseios de comunidades por onde passou como Vila nova – Eixo forte, Irurama, serra do Diamantino, Boa Esperança e região do Lago Grande.
Por fim, Cabe salientar que as reivindicações do vereador foram acatadas em boa parte, o que é motivo de orgulho para Nicolau do Povo. Seus pronunciamentos na tribuna da Câmara de Santarém ecoaram nos quatro cantos do Estado, inclusive na capital. “Nosso dia a dia gira em torno dos anseios da população, nossas ações irão refletir no futuro e, por isso, devemos ser responsáveis e nunca omissos. Em 2014, Continuarei utilizando a mesma ideologia desse primeiro ano, sempre procurando o melhor pra minha gente, pra nossa cidade. Que, no ano que se aproxima, tenhamos muito mais motivos para nos orgulhar de nossa cidade, de nosso povo” finaliza o vereador Nicolau do Povo.
Fonte: ASCOM VER.NICOLAU DO