quinta-feira, 6 de março de 2014

BOCÃO

Bocão Ed. 979

Leia as novas do Bocão dessa semana

b01MORTE
A morte que ocorreu na Mineração Rio do Norte, do operário Walter Tenório Leão, está dando o que falar. Segundo comentários, a morte foi provocada por uma pancada na nuca, onde ocasionou a queda. Segundo especialista, somente a queda não provocaria a morte, presume-se que ele levou uma forte pancada na nuca. O caso deve ser reaberto e sua família deve exigir o laudo do exame de corpo de delito e exumação do corpo. Walter é filho de Terra Santa. O laudo acusa que a morte ocorreu ptemporal direito e occipital. Segundo o laudo, a morte se deu por ação contundente. Segundo informante, não houve registro policial para apurar a causa da morte. Se ele caiu de frente em cima de uma pedra, a pedra não apareceu.
b02GOVERNO MEDÍOCRE.
Esse governo Alexandre Von está muito avacalhado. Segundo comentários, o Secretário de Cultura, além de incompetente é ignorante e despreparado para o cargo. Alexandre Von não tem condições de ser prefeito de Santarém. Nunca assumiu um cargo com poder de mando. Esse Nato Aguiar é fraco demais. Esse governo Medíocre, em breve vai se envolver em um escândalo. Estamos apurando e vai atingir Alexandre Von. O Ministério Público vai receber a conclusão da investigação, se realmente for verdade.
GOVERNO MEDÍOCRE 2
O Prefeito Alexandre Von conversa muito. Não tem ação, o governador Jatene, que é do seu partido, virou as costas para Santarém por vingança, porque a região quer o Estado do Tapajós. Tudo porque o Prefeito não tem prestígio, não impõe e não tem voto. Os votos foram emprestados do deputado Lira Maia. Alexandre está sendo uma grande decepção para o povo de Santarém.
GOVERNO MEDÍOCRE 3
Esse secretário Nato Aguiar é fraco, não sabe se comportar diante das câmeras, demonstra ser uma pessoa sem conhecimento técnico e usa palavras desapropriadas. Os blocos prejudicados deveriam ingressar com ação de indenização para a Prefeitura reembolsar os prejuízos. Enquanto não houver algum tipo de punição ao governo Alexandre Von, vai acontecer sempre o desrespeito.
b03SEM MÉDICO
O posto médico do Santarenzinho já está sem médico e, quando aparece um, não demonstra nenhum interesse. Uma paciente reclamou que o último médico que esteve lá era totalmente despreparado ou não tinha interesse em produzir. Passava a receita de boca fechada, sem olhar para o paciente. Os Procuradores do Ministério Público do Trabalho devem sair do gabinete, investigar in loco e exigir legalidade da Prefeitura.
b04MISTER GRILL
A sugestão da coluna é o restaurante Mister Grill, localizado na Avenida Presidente Vargas, ao lado do Jornal O Impacto, que tem sido alvo de constantes elogios. A presteza no atendimento é um dos pontos mais elogiados. A comida tem o sabor paraense. Bom gosto. O ambiente transmite Paz, tranquilidade e propício para um bom papo. Para quem ainda não conferiu, fica a dica.
b05SESPA
A Promotora Maria Raimunda iniciou um procedimento contra alguns servidores da SESPA, porém, vários órgãos da administração pública do Estado e do Município possuem assessores especiais, bem como licitações ou dispensa de licitações e, não estão sendo investigados. Se for para punir, tem que punir todos os assessores do Governador e do Vice-governador, já que a situação existe, sob pena de prevaricação e crime de responsabilidade. Tem assessores do Vice-governador fazendo festa e esnobando, entretanto, somente os assessores da SESPA estão sendo investigados.
SESPA 2
A Promotora tem a obrigação de incluir no processo o chefe de gabinete do Jatene e o próprio Governador, já que esses assessores foram nomeados e recebem diretamente do gabinete do Governador e não possuem obrigação de assinar ponto. Basta analisar o Regimento interno do Servidor Público e a Constituição Estadual. Se for para punir, tem que ser todos assessores do Governador e do Vice, bem como aqueles nomeados que não trabalham, mas recebem.
SESPA 3
O Ministério Público não pode investigar e acusar ao mesmo tempo. Com base nesse fundamento, a Justiça Federal de Tocantins rejeitou denúncia oferecida em Ação Penal que investiga a suspeita de desvio de verbas do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado. Para o TRF-1, o Ministério Público não pode ser ao mesmo tempo, usado para investigar um crime e acusar os réus no processo. A partir da decisão, um novo inquérito policial deveria ser instaurado sem vínculo com as investigações declaradas nulas pela Corte. Esse procedimento serve, também, para Ação Civil Pública. É considerada prova ilícita.
b06ARCON
As empresas prejudicadas devem denunciar ao Ministério dos Transportes as irregularidades que vêm ocorrendo na região. Uma pessoa, que não quer se identificar, entrou em contato com Brasília e recebeu uma sugestão. Se o Ministério dos Transportes receber a denúncia do que vem ocorrendo, vai enviar uma força tarefa para apurar os abusos. Os prejudicados devem agir, sair do anonimato e partir para ação, senão, vão perder suas linhas.
ARCON II
A denúncia aponta várias irregularidades graves. Vou apurar e, se confirmar, o Ministério Público Federal ou Estadual vão ter que intervir, pois, segundo a denúncia, políticos estão tirando proveito ao ajudar alguns diretores da ARCON nas linhas de Itaituba e, principalmente de Oriximiná. Cadê a responsabilidade e a obrigação do vereador Ney Santana, para exigir o cumprimento da lei? Vereador, vá até o Ministério Público e faça a denúncia, se houver indícios de irregularidades.
b07MÉDICOS DE CUBA
Fiquei sabendo que os médicos que vieram de Cuba estão sem condições de trabalhar. Não possuem local adequado para exercer seus trabalhos, não possuem materiais e nem medicamentos para receituário. O Ministério Público do Trabalho deve investigar, já que os pacientes estão reclamando do atendimento.
b08 
PASTORES E O SATANÁS
Comandada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, a Igreja Mundial tem bens retidos pela Justiça por causa de dívida de R$ 10 milhões com a Rede Bandeirante. Não é segredo o fato de o apóstolo Valdemiro Santiago enfrentar problemas na Justiça por falta de pagamento de aluguéis de diversos templos da sua Igreja Mundial do Poder de Deus. Em Santarém, a Igreja da Paz deixa na responsabilidade dos seus cordeiros a construção das igrejas para depois virar patrimônio do templo central. A obrigação da igreja é construir e passar a manutenção para os cordeiros. Como diz um pastor da Igreja da Paz: “Hoje estou em Beberibe com discípulos e a minha família querida! Sabe, irmãos, essa vida difícil com Jesus! Kkkk”. Ele na igreja prega que não é difícil com Deus, quando está se divertindo pensa ao contrário. Será que é por que quer mais? Deus está de olho!

Por: Emanuel Rocha