quinta-feira, 27 de março de 2014

DEPUTADO EM AÇÃO

Presidente Dilma responde a Deputado Nélio Aguiar sobre a construção de um novo aeroporto para Santarém  

O gabinete da presidente Dilma Roussef respondeu ao oficio do deputado Nélio Aguiar (DEM) que solicita a construção de um novo aeroporto para Santarém. A correspondência  presidencial enviada ao parlamentar diz “que o referido documento solicitando a construção do novo aeroporto foi encaminhado à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, por meio do memorando”.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
A correspondência da presidente diz ainda que o deputado pode acompanhar o processo através de contato direto com o órgão indicado.
Nélio Aguiar, que tem sido incansável na luta por um novo aeroporto para Santarém, analisa a resposta da presidente Dilma como um sinal de boa vontade. “Vamos acompanhar o processo, pois Santarém não tem mais condições de ficar com um aeroporto inaugurado em 1977, com capacidade para receber em média 225  mil passageiros por ano, mas que hoje recebe cerca de 500 mil, sendo o quinto mais movimentado aeroporto do norte do país, portanto o Governo Federal não pode mais fechar os olhos para isso”, disse.
No documento enviado a Dilma Nélio refutou totalmente a proposta de reforma no referido terminal de passageiros. “Em razão do fluxo atual, uma mera reforma não atenderia às necessidades do terminal. Se faz necessária a construção de um novo terminal de passageiros. Existe, inclusive, uma movimentação intensa de várias entidades locais nesse sentido”, disse.
Kátia Aguiar
Jornalista