quarta-feira, 26 de março de 2014

Identificados 122 objetos que seriam do Voo MH 370

IMAGENS DE SATÉLITE DA FRANÇA IDENTIFICAM 122 OBJETOS

O Voo MH370 de Kuala Lumpur a Pequim desapareceu em 8 de março, com 239 pessoas a bordo
Mais de 122 objetos que poderiam ser do voo desaparecido da Malaysia Airlines foram identificados por um satélite, informou o ministro dos Transportes malaio nesta quarta-feira (26). As imagens, capturadas em 23 de março, mostraram objetos de até 23 metros de comprimento, disse Hishammuddin Hussein. O Voo MH370 de Kuala Lumpur a Pequim desapareceu em 8 de março, com 239 pessoas a bordo.
O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, confirmou esta semana que o voo 370 operado pela Malaysia Airlines, havia caído no sul do oceano Índico. Citando análises de dados de satélite da empresa britânica Inmarsat, ele disse que não havia dúvidas de que o Boeing 777 caiu em um dos lugares mais remotos da Terra, admitindo implicitamente que todas as 239 pessoas a bordo morreram na queda.
Em terra firme, a paciência das famílias dá sinais de estar chegando ao fim. Na supercontrolada China, país natal de 153 passageiros, onde manifestações de rua são raríssimas ou mesmo inexistentes, dezenas de pessoas protestaram diante da Embaixada da Malásia em Pequim — num indicativo do nível altíssimo de descontentamento, tanto dos familiares quanto do regime chinês, que tem feito duras críticas ao governo malaio pela gestão deficiente da crise.