quinta-feira, 6 de março de 2014

Paysandu perde ponto logo na estréia. Eu choro!

2º TURNO DO PARAZÃO - PAYSANDU LEVA GOL NO FINAL E EMPATA COM O GAVIÃO

Gavião aproveitou penalidade máxima no final do segundo tempo e garantiu empate em 2 a 2


No jogo que marcou a primeira rodada do returno do Campeonato Paraense, o Paysandu, vice-campeão da Taça Cidade de Belém, visitou o Gavião Kyikatejê, no Estádio Zinho Oliveira. A vitória bicolor, que parecia certa após abrir 2 a 0, se transformou em um empate com gosto de derrota, depois que o Gavião chegou ao segundo gol no último lance do segundo tempo, garantindo o 2 a 2.

Mesmo com campo pesado e muita marcação, os bicolores abriram uma boa vantagem, com dois gols. O primeiro foi do garoto Leandro Carvalho, um dos destaques da noite. O camisa 11 aproveitou contra-ataque e belo passe de Lima, que cruzou com capricho para o atacante escorar de cabeça e abrir o marcador. 1 a 0. O segundo foi foi com o estreante Marcos Paraná, também de cabeça. 2 a 0. Ainda na bola parada, o Gavião se aproveitou da alternativa e diminuiu, com Aru. O segundo gol saiu após penalidade sofrida por Peri, aos 46 minutos. Balão Marabá cobrou e deu números finais ao jogo. 2 a 2.

O empate coloca os dois times empatados na liderança do campeonato, que terá primeira rodada finalizada com três jogos nesta quinta-feira (6). O Paysandu, agora, se concentra na Copa Verde, enfrentando o Princesa do Solimões, neste sábado (8), no Amazonas. O Gavião só volta a entrar em campo no dia 15, enfrentando o São Francisco, fora de casa.

No final do jogo, o lance mais polêmico e decisivo do confronto. Em jogada de Peri, o zagueiro Pablo tocou o atacante na área e cometeu penalidade a favor dos donos da casa. Após reclamação, Balão Marabá foi para a cobrança e mandou no canto, sem chances. 2 a 2 e fim de papo.