sexta-feira, 25 de abril de 2014

LÍDER COMUNITÁRIO DENUNCIA TERRAPLENA

Jurandir Azevedo denuncia que lixo e mato proliferam no bairro

Jurandir Azevedo, presidente da Associação do Laguinho, denuncia que lixo e mato proliferam no bairro
Jurandir Azevedo, presidente da Associação do Laguinho, denuncia que lixo e mato proliferam no bairro
Revoltado com a situação de abandono do bairro do Laguinho, o líder comunitário Jurandir Azevedo, que é presidente da Associação Comunitária do Bairro do Laguinho, denuncia a falta de coleta de lixo regular e de manutenção nos bueiros e galerias das principais travessas, pela empresa Terraplena, que ganhou recentemente a licitação para coleta de lixo em Santarém. Os problemas, segundo Jurandir Azevedo, se agravaram com a grande quantidade de chuva que caiu em Santarém, nos últimos dias, o que levou muito lixo para a galeria da Travessa Luís Barbosa, prejudicando toda a comunidade do Laguinho.
“Há pouco tempo a Terraplena assumiu a questão da limpeza em Santarém, mas não está dando conta do serviço. A Clean Service quando estava atuando fazia a limpeza tanto das travessas quanto das galerias do nosso bairro. Quando a Terraplena entrou não começou a fazer um serviço direito. As travessas e demais vias estão todas tomadas de mato e lixo nas laterais”, reclama o líder comunitário.
O serviço de má qualidade feito pela Terraplena, de acordo com Jurandir, prejudica todos os moradores do bairro do Laguinho, principalmente por conta do lixo que está entupindo as galerias, o que causa problemas sérios aos moradores por causa da água que está invadindo vários quintais.
Ele alerta que as poças de lama formada pelas enxurradas viraram um risco muito grande aos moradores por causa da possível proliferação do mosquito da Dengue, principalmente nessa época do ano.
“Já fizemos um apelo para Prefeitura, mas ainda não recebemos resposta. Queremos que os órgãos competentes nos ajudem para que a Terraplena faça um serviço direito no Laguinho. Se a Prefeitura está pagando a empresa, ela deveria fazer um serviço correto. Agora, temos que cobrar. Então, é isso que está acontecendo!”, aponta Jurandir Azevedo.
Para Jurandir, o prefeito Alexandre Von deveria sair um pouco mais do seu gabinete para ver os problemas que estão ocorrendo na cidade. Ele acredita que o Prefeito não está sabendo de muita coisa errada que está acontecendo na cidade, devido ter uma assessoria ruim. “Acredito que ele deveria ter uma boa assessoria para poder ver essa questão. A comunidade já procurou os assessores e a resposta que recebemos foi essa, de que não tem solução. Estamos apelando para a imprensa para ver se conseguimos a benfeitoria no bairro”, ressalta.
RANKING: O descaso provocado pela má gestão, de acordo com Jurandir Azevedo, faz com que alguns secretários de governo fiquem no topo do ranking de reclamações da população. “Os demais assessores também estão deixando muito a desejar! Acredito que os assessores devem ir para as ruas para ver de perto a situação dos bairros e mandar fazer o serviço, porque a empresa não está fazendo”, dispara o líder comunitário.
Além das ruas, segundo Jurandir Azevedo, a área do Bosque da Vera Paz está tomada de mato e lixo. Ele reforça que o Laguinho é um bairro alagado, onde qualquer problema que der por conta das chuvas, a água do rio Tapajós sobe e causa danos irreparáveis aos moradores. “E aí, como é que fica a nossa situação? Existem dezenas de bueiros entupidos por lixo e mato. A galeria da Travessa Luís Barbosa, que recebe toda a quantidade de águas pluviais que descem dos locais mais altos do bairro do Laguinho, está entupida e sem condições de receber toda essa água das chuvas e também a grande quantidade de lixo. Cobramos uma atitude mais enérgica por parte da Prefeitura!”, exclama Jurandir Azevedo.