quarta-feira, 28 de maio de 2014

ELEIÇÕES LIMPAS

Diocese de Santarém e OAB apresentam Projeto de Lei das Eleições Limpas

Presidente da OAB de Santarém, Dr. Ubirajara Bentes, em encontro com lideranças indígenas


Ubirajara Bentes em encontro com lideranças indígenas
Ubirajara Bentes em encontro com lideranças indígenas
A Diocese de Santarém e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Santarém, em nível nacional, apresentaram o Projeto de Lei Eleições Limpas. Quem deseja mudanças no sistema eleitoral brasileiro, deve assinar a lei de iniciativa popular.
Ao preencher o abaixo assinado, o cidadão deve levar o título eleitoral. O objetivo da Diocese e da OAB é de lutar para que as eleições dos próximos anos ocorram de forma limpa, sem corrupção. A coleta de assinaturas pode ser feita no Centro Diocesano de Pastoral, nas secretarias das paróquias e na Rádio Rural.
O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, anunciou na segunda-feira, 26, que a entidade irá instituir um fórum com o intuito de estabelecer o compromisso entre partidos, entidades e órgãos do Judiciário, além de responsáveis por provedores de internet e redes sociais, por eleições limpas também na internet.
O “Compromisso do Brasil com Eleições Limpas” será lançado na próxima terça-feira (03), na sede da OAB Nacional, em Brasília. “Queremos ouvir todos os responsáveis pelos provedores de internet, como também os partidos políticos, para construirmos um ambiente que estimule uma campanha limpa, sem baixarias e sem ataques gratuitos”, afirmou Marcus Vinicius.
Para o presidente da OAB, a democracia deve vir em primeiro lugar. “A intolerância e a violência verbal devem ceder espaço ao debate democrático sobre qual projeto de nação que queremos”, conclui.
PROTOCOLO INTEGRADO: A Subseção de Santarém da Ordem dos Advogados do Brasil tem a honra de comunicar a todos os Advogados e Advogadas de Santarém e do Oeste do Pará, de que mais um pleito feito pela atual diretoria, com o apoio da Secção da OAB/PA, por meio do presidente Jarbas Vasconcelos e do vice-presidente Alberto Campos, o “PROTOCOLO INTEGRADO”, expresso na “Carta de Santarém” do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB Pará, datada de 04 de outubro de 2013, reforçando reiterados pedidos feitos diretamente pela OAB à Meritíssima presidente do TJPA, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, já é quase uma realidade.
De acordo com informações da desembargadora Edinea Tavares, que representou o Poder Judiciário paraense nas comemorações dos 35 anos de criação da Subseção de Santarém, repassadas aos presidentes Jarbas Vasconcelos e Ubirajara Bentes Filho, o “PROTOCOLO INTEGRADO” será reimplantado no sistema judiciário estadual entre o final de junho e meados do mês de agosto de 2014.
Fonte: RG 15/O Impacto