quarta-feira, 21 de maio de 2014

Santarém na era pré-historica...

Apagão na internet deixa Santarém sem comunicação

Município ficou sem internet desde as primeiras horas desta terça-feira

Falta de internet
Falta de internet
Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 20, um ‘apagão’ no sistema de distribuição de internet revoltou usuários do serviço em Santarém. Lojas, supermercados, bancos, redação de jornais, dentre outros segmentos, sofreram inúmeros prejuízos por conta da falta de internet. Por volta de 16h, o serviço foi normalizado na cidade.
O problema, segundo a empresa responsável pela manutenção do serviço, ocorreu em um cabo de fibra óptica no linhão, em Altamira, que faz a transmissão do serviço para o município de Santarém. A empresa não soube explicar os reais motivos para a falta de internet.
O centro comercial da cidade, que necessita de internet para boa parte dos serviços nos estabelecimentos, foi diretamente afetado, uma vez que os prejuízos chegaram a 20%, de acordo com os empresários, principalmente em estabelecimentos que recebem pagamentos com cartões de créditos e de débitos, e aqueles que emitem boletos para pagamentos.
Um estudo realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces) e Sindicato do Comércio Lojista (Sindilojas) em fevereiro deste ano apontou que a má qualidade da internet causou um prejuízo de aproximadamente R$ 150 milhões na economia do município de Santarém, Oeste do Pará, nos últimos seis meses.