sexta-feira, 6 de junho de 2014

BOCÃO - JORNAL " O IMPACTO" JÁ NAS BANCAS

Bocão Ed. 992

Veja as notícias quentes do Bocão desta semana

b01ICMS EM CARTÓRIO
É abusiva a cobrança do ICMS em cartório. A Fazenda tem outros meios legais previstos na Lei de Execuções Fiscais – como indicar bem a penhora e até a penhora on-line – para pressionar o contribuinte a pagar suas dívidas. Esses protestos têm natureza de sanção política e inviabilizam a atividade econômica do contribuinte. Existem diversas súmulas do Supremo Tribunal Federal (STF) que vetam medidas semelhantes como forma de coagir o devedor. Há diversos julgados nos tribunais superiores contra práticas semelhantes. Os empresários, através de suas classes, devem agir logo para evitar essa prática abusiva antes de entrar em vigor, mesmo sendo irregular. Os empresários devem reagir às medidas irregulares praticadas pelo governo. Se isso acontece, os empresários em débito vão à falência.
b02LICITAÇÃO DIRECIONADA
Alexandre Von tem que criar a Comissão da Verdade dentro da Prefeitura. Chegou à minha mesa uma denúncia grave a ser investigada e passar ao Ministério Público a respeito de licitação de passagens aéreas. Uma empresa com ajuda de um político e servidores não deixa outra empresa participar e, quando outras empresas pensam em participar são ameaçadas.
LICITAÇÃO DIRECIONADA 2
Na carta, o titular da empresa é orientado para colocar um valor, porém, os ajustes vêm com as quantidades de passagens indevidas. Fica de olho Alexandre! A denúncia relata que essa empresa é responsável pela emissão de passagens de uma igreja em todo o Brasil, ou melhor, onde a igreja possui sede. Esse governo Alexandre não aguenta uma investigação por Secretaria.
b03DINHEIRO PÚBLICO
Recebi uma carta com desabafo que passo a publicar: Que me desculpe Comissão da Verdade. Não podemos dizer que houve ditadura em nosso País, pois o que realmente aconteceu foi o restabelecimento da ordem pública que meia dúzia de pessoas que se diziam comunistas insistiam em subverter a qualquer custo. A verdade é que essas pessoas não tinham nada e quando chegaram ao poder nada fizeram, senão, se locupletarem com o dinheiro público.
DINHEIRO PÚBLICO 2
Haja vista que estão todos ricos. Gostaria de saber qual emprego ou profissão que os pseudocomunistas desempenharam no passado? Que eu saiba nenhuma, com raríssimas exceções, sempre foram malandros e políticos profissionais e viveram a vida toda nas tetas do governo. Olha a cúpula do PT e seus filiados, foram presos, por se lambuzarem com o dinheiro público. Não querem largar o poder, querem mais dinheiro e ficar mais tempo para roubar o velho e querido Brasil.
b04IBAMA
Fui informando, via e-mail, que houve uma denúncia formal de um profissional junto a Policia Federal apontando várias irregularidades no qual seus clientes estavam sendo prejudicados dentro do IBAMA. O nome dele está entre paredes para não prejudicá-lo, já que servidores estão envolvidos em situações que causaram prejuízos financeiros à União, em benefícios a terceiros.
b05RACHA
Alguns vereadores e alguns secretários do prefeito Alexandre Von estão preocupados com o mal-estar que está acontecendo entre o Prefeito, Classe empresarial e Corretores. O prefeito Alexandre em campanha pregava desenvolvimento empresarial, geração de emprego e produção, mas nada disso está acontecendo. O seu secretário Podalyro vem agindo contra o desenvolvimento e contra a produção, quando impede projetos alegando ser prejudiciais ao meio ambiente.
RACHA 2
Você conhece por aí qual o feito pessoal que o secretário Podalyro realizou em sua vida profissional? Na profissão, qual objetivo que alcançou melhor do que ser Secretário? Secretário Municipal foi o melhor trunfo para ele, enquanto para o povo e classe produtiva ele é um péssimo Secretário. Alexandre está impedindo o desenvolvimento das atividades produtivas e geração de empregos e riquezas para Município, Estado e União. Acorda Alexandre, enquanto é tempo.
RACHA 3
O prefeito Alexandre precisa tomar medidas de imediato, sem esperar que as soluções caiam do céu, digo, dos governos Estadual e Federal. Jatene não queria Alexandre Prefeito, pela moleza e a presidente Dilma, por ele ser do PSDB. Estamos perdidos e acabados com Alexandre na Prefeitura.
b06CPC RENATO CHAVES
O Ministério Público já instaurou procedimento de investigação contra as denúncias do perito Luiz Fernandes e, pelo que fiquei sabendo, a direção do CPC quer tornar inapta para proteger possíveis culpados. O procedimento na responsabilidade da promotora Maria Raimunda anda com seriedade. E muita coisa pode acontecer contra os denunciados.
Causou estranheza em muita gente.
b07BLÁ BLÁ BLÁ
O prefeito Alexandre já é macaco velho na arte de enganar o eleitor. Já sabe de cor e salteado os grandes problemas do ponto em questão, fica fazendo reunião e discutindo a influência da lua na menstruação das borboletas e, trabalho que é bom nada. Fica só em projeto de futuro e a realidade só no blá blá blá e, o povo engole.
b08DESTAQUE
A coluna parabeniza a contabilista Simone Willers, pelo excelente artigo, no qual aborda algumas arbitrariedades cometidas pelas Secretarias da Receita Federal e Estadual. A Secretaria da Receita Federal apresentou manifestação esclarecendo e abriu as portas aos contribuintes para denunciar se casos isolados acontecerem, enquanto a SEFA não se manifestou e os servidores sem competência legal continuam impedindo, não deixando chegar ao gabinete do Delegado as petições. Está correta a profissional, o protocolo do órgão tem obrigação de receber documentos dos contribuintes, não pode escolher o que protocolar ou não. É direito dos cidadãos garantido por lei.
b09MISTER GRILL
Sucesso absoluto! Se você ainda não conferiu, experimente! Fica ali na Avenida Presidente Vargas, ao lado do jornal O Impacto. Você vai se surpreender com os preços. Muitos clientes já descobriram que não é preciso pagar mais para se ter o melhor. As reservas e encomendas podem ser feitas através do telefone 3523-9174.
MISTER GRILL 2
Tem sido alvo de constantes elogios. A presteza no atendimento é um dos pontos mais elogiados. Para quem ainda não conferiu, experimente e faça sua avaliação.
Por: Emanuel Rocha