sexta-feira, 1 de agosto de 2014

BOCÃO DESTA SEXTA - 01/08/2014 ( JÁ NAS BANCAS)

SEFA BELÉM
O Dr. Célio Monteiro, servidor da Secretaria da Fazenda do Estado do Pará, assumindo a função de Diretor de Fiscalização, servidor de alto grau de conhecimento técnico, de grande espírito público, merece a função que desempenha. Uma excelente escolha do Secretário da Fazenda. Servidor atencioso, honesto, competente e dedicado, não acumula serviço em sua mesa quando despacha com celeridade. Esse servidor com seus despachos tem diminuído a burocracia do Estado e merece respeito da classe empresarial, do Secretário e Governador. Com 30 anos de experiência não conheci um Diretor de Fiscalização com suas virtudes. É justo e não aceita que o poder prevaleça, prioriza a competência.
b3 
DIEF PREFEITURA
A Prefeitura de Santarém está condicionando a liberação do Alvará com apresentação da DIEF. É ilegal e abusivo, pois fere o princípio da quebra do sigilo fiscal por parte do profissional de contabilidade, garantido pela Constituição Federal e pela Resolução do Conselho Federal de Contabilidade. A DIEF é um documento exigido pela Lei Estadual, não existindo nenhum vínculo com o Município de obrigatoriedade. Portanto, não pode a Prefeitura condicionar e exigir do contador apresentação da DIEF. A Prefeitura pode solicitar diretamente da empresa, visto que esse documento é da empresa e não do contador e o profissional é protegido e, como o documento é de ordem pública, devem ser solicitadas também diretamente as informações da Secretaria de Fazenda.
b4 
CELPA
Após os jogos da Copa em Manaus, estamos sofrendo. O esforço em abastecer Manaus com a nossa energia está causando prejuízo com a falta de energia em Santarém. No domingo, no bairro do Caranazal, mais precisamente na Avenida Marechal Rondon, eu contei 22 vezes o vai e vem da energia. Várias residências sofreram prejuízos. Pipocaram geladeira, micro ondas, lâmpadas e televisão. A Celpa é uma porcaria e nossas autoridades não fazem nada para exigir respeito. Um especialista me disse que toda vez que a energia retorna, perdemos no consumo 15 reais com a força. Para a Celpa é coisa boa. No dia 30 à noite a Celpa brincou novamente com os consumidores, no vai e vem da energia, queimando novamente aparelhos.

b6 
PSDB ROUBANDO PSDB
Com a solicitação da DIEF pela Prefeitura de Santarém, fica demonstrada a desconfiança do governo Alexandre Von com o governo do Jatene. A solicitação é para conferir se o Estado está repassando o valor correto da cota parte que a Prefeitura tem direito na arrecadação do ICMS. Alexandre está desconfiando que Jatene esteja ficando com a parte de Santarém, já que está solicitando a DIEF das empresas para confrontar. Jatene além de não ajudar Santarém, ainda fica com o nosso recurso que é de direito. Eita governo do Jatene ladrão. Os políticos da oposição deveriam explorar essa briga entre Jatene e Alexandre Von.
PSDB ROUBANDO PSDB 2
Com a retenção dos recursos de Santarém, pelo Governador Jatene, do mesmo partido do Alexandre, sua assessoria quer apertar os contribuintes através de documentos do Estado, pois Alexandre está desconfiando que Jatene esteja ficando com os recursos de Santarém. PSDB engolindo PSDB.
b7 
FALTA DE INTERESSE
Com a falta de interesse do Prefeito Alexandre Von, segundo a Secretária da SMT, de que o Município não tem interesse de municipalizar a BR 163 na zona urbana, fica provado que Alexandre Von não tem interesse no desenvolvimento da economia e nem na geração de emprego, já que na BR existem mais de 1.000 mil empregos direitos e 1.500 indiretos. Os empresários deveriam ingressar com ação contra a Prefeitura, já que possui decisão judicial onde as prefeituras assumiram a zona urbana. Falta de interesse do Prefeito Alexandre que não gosta de trabalhar.
b8 
SOMOS HIPÓCRITAS
Somos hipócritas ou não somos hipócritas? Ao meu entender nós brasileiros estamos vivenciando a era da hipocrisia plena, goste ou não goste, aceite ou não aceite. A metodologia da política brasileira defende o idealismo partidário, temos vinte e sete partidos diferentes no Brasil. Ressalto que entre esses partidos o que se vê no íntimo de cada ideologia é o interesse da sigla e, nesse ínterim, uma grande parcela da sociedade ignora esse processo se tornando hipócrita.
SOMOS HIPÓCRITAS 2
Estamos em plena campanha eleitoral, logo, em outubro próximo haverá a eleição, onde os partidos governistas se aglutinam a outros partidos e a outras ideologias denominada coligações. A coligação é uma prática no Brasil, é cultura, pois bem, se cada partido defender a sua ideologia e nesse processo de aglutinação vão ter idéias diferenciadas, dessa forma aonde vai a ideologia de cada sigla partidária? É neste mister que digo o que há de verdade nesse jogo dos interesses. Somos hipócritas, pois votamos no candidato pela amizade ou por indicação, ou para ajudar o amigo. Tem voto que é por dinheiro ou outra necessidade. Ideologia não existe, fazemos parte do grupo dos hipócritas. Depois queremos um Brasil justo, sério e produtivo. Nunca vamos ter.
Por: Emanuel Rocha