Uma nova estrela na camisa?
Manto sagrado pode ter estrelas dos mundiais de basquete e futebol
Na terça-feira da semana que vem, o Flamengo vai votar uma
proposta que promete causar muita discussão entre sócios e torcedores.
Dirigentes sugerem a inclusão de mais uma estrela dourada na camisa do
time de futebol, em alusão ao título Mundial de basquete, conquistado no
mês passado. Atualmente, o Manto tem apenas a estrela relativa ao
título do Mundial Interclubes de 1981. Membros mais conservadores do
clube são contra a proposta com medo que o Rubro-Negro vire alvo de
piada entre os rivais.Valei-nos São Judas
A Nação bota fé no Mengão, que transformou a sua via crúcis de 2014 em um caminho que pode terminar no paraíso da Libertadores e com mais um caneco na sala de troféus da Gávea. Hoje, dia de São Judas Tadeu, padroeiro do Fla, é a hora de a galera fazer os seus pedidos e suas promessas para tudo sair bem no jogo de amanhã, contra o Atlético-MG, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil. A torcida dá as mãos e confia na mística do Manto Sagrado.
Como num milagre do santo das causas impossíveis, o Rubro-Negro não só saiu da lanterna do Brasileirão e encaminhou a permanência na Série A como avançou na Copa do Brasil. Se as forças divinas atuam por mãos humanas, Vanderlei Luxemburgo pode ser apontado como instrumento de transformação. A comunhão entre o técnico e os torcedores tem força sobrenatural.
"Existe essa empatia pelas minhas raízes. Sempre fui Flamengo, independentemente da profissão. Quando cheguei, mandei uma mensagem direta. Estávamos com sete pontos, em último, com o processo todo combalido. Se a torcida abraça, vira uma parceira muito forte", disse Luxa, que prega a fuga da confusão no Brasileiro ainda como prioridade, mas crê na força e na compreensão da Nação, que reza sob seus ensinamentos: "Ainda não saímos da confusão. Se vamos sair é outra história. O torcedor tem sito paciente, aceitou o time do jeito que é. Mas está acostumado a disputar título."
Ontem, antevéspera do jogo mais importante do ano, Paulo Victor subiu aos céus, ao embarcar num helicóptero para se casar em Volta Redonda. Amanhã, o goleiro espera estar abençoado.