terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

União dos Vereadores do Brasil

UVB PEDE REDUÇÃO DA TARIFA DE ENERGIA ELÉTRICA NO NORTE DO BRASIL
Geovani Aguiar mostrou ao Ministro a realidade atual da Amazônia
Geovani Aguiar mostrou ao Ministro a realidade atual da Amazônia

A reunião que aconteceu no sábado, 21, em Santarém, com a participação do Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, contou com a presença de 27 prefeitos da região, presidentes de Câmaras, lideranças de bairros, representantes de associações, entre outros, o presidente da União dos Vereadores do Brasil, Geovane Aguiar (PSC/Santarém), que na oportunidade, mostrou ao Ministro a realidade atual da Amazônia.
Segundo o Vereador, hoje o Brasil está classificado em Desenvolvido (Sul e Sudeste) e abandonado (região Norte). Afirmou que a partir de 2020 o Pará será um Estado produtor de energia, sendo 54% da matriz energética do País, no entanto, a população paga a tarifa mais cara do Brasil. Geovani Aguiar pediu que o Ministro envide esforços para sensibilizar a presidente Dilma Rousseff a baixar os preços das tarifas pagas, hoje, pelos paraenses que, aliás, são consideradas absurdas.
Também, participaram da reunião com o Ministro, os vereadores Mauricio Corrêa (PSD), Silvio Neto (PSD), Silvio Amorim (PRTB), Valdir Matias Jr (PV), Erasmo Maia (DEM), Rogélio Cebulisk (Gaúcho) (PSB), Ana Elvira Alho (PT).
Fizeram parte da comitiva do Ministro, os secretários de Transportes e da Mobilidade Urbana, Dário Reis; Saneamento Ambiental, Paulo Ferreira; Acessibilidade e Programas Urbanos, Luis Ramos; Diretora da Secretaria Nacional de Habitação, Alessandra D’ávila; Chefe de Gabinete, Arley Ayres; Assessor de Comunicação, Flávio Mello, o Assessor do Ministro, Luiz Massao Kita; o deputado federal Francisco Chapadinha (PSD), além de outros políticos do Pará, como os deputados estaduais, Hilton Aguiar (SDD) e Airton Faleiro (PT).
Fonte: RG 15/O Impacto