terça-feira, 28 de abril de 2015

FAMÍLIAS PERMANECEM OCUPANDO ÁREA NO BAIRRO DO MARACANÃ

Várias casas estão sendo construídas na área invadida por centenas de famílias


Invasão no bairro do Maracanã
Invasão no bairro do Maracanã
Dois anos depois de um grupo de pessoas ocupar uma área de 200 metros no bairro do Maracanã, em Santarém, Oeste do Pará, centenas de famílias permanecem no local. Casas sendo construídas a todo momento e grande movimentação de caminhões transportando material de construção são vistos por quem chega ao local.
A área que pertenceria à empresa Sisa Salvação Empreendimentos Imobiliários/Buriti, na margem direita da Rodovia Fernando Guilhon, em Santarém, voltou a ser cenário de disputa, no inicio deste mês.
No último quadrimestre de 2014, a empresa SISA/ Buriti voltou a entrar com ação judicial pedindo a retirada das famílias da área que ela alega ser de sua propriedade. Por outro lado, o Movimento dos Trabalhadores em Luta Por Moradia (MTLM), encabeçado pela líder Margareth Ferreira afirma que a área nunca pertenceu à empresa Buriti.
No mês de agosto do ano passado, após apresentar um documento alegando que a Buriti é a proprietária do terreno, onde hoje, existe a ocupação das famílias inscritas no MTLM, homens da Polícia Militar estiveram no local, com o intuito de cumprir a reintegração de posse. Porém, uma semana depois, a coordenadora do MTLM, Margareth Ferreira, afirmou que o documento era falso e, que as famílias iriam continuar ocupando o local.
Porém, no inicio deste mês, representantes da empresa Buriti voltaram a afirmar que documentos oficiais comprovam que a faixa de terra requerida na justiça pela firma, é de propriedade da Família Corrêa, da qual comprou o terreno.