quinta-feira, 25 de junho de 2015

VEREADORA PEDE VISTA E ADIA VOTAÇÃO DO PME


 
A vereadora Ivete Bastos (PT), na quarta-feira, 24/06, depois de uma longa discussão sobre o projeto de Lei que cria o Plano Municipal de Educação pediu vista e na tribuna da Câmara.
Segundo a vereadora Ivete Bastos justificou o seu pedido de vista sobre o Projeto de lei que cria o Plano Municipal de Educação. Ivete disse que mais uma vez, um dos segmentos que ela representa, os pequenos agricultores ficaram de fora das discussões. “A minha categoria foi excluída. Os debates não envolveram os movimentos sociais, principalmente, aqueles que atuam na área rural, da maneira que seria necessário para que o plano contemplasse a realidade das pessoas que também vivem no campo”, criticou.
Ivete disse que o governo municipal teve um ano para elaborar o Plano com a participação de todos os segmentos, mas por desconsideração a Câmara enviou o documento às vésperas da votação para que fosse votado de afogadilho.
A vereadora justificou que o pedido de vista do projeto de lei, além de uma prerrogativa do vereador foi pautada também nas reivindicações e reações da categoria das trabalhadoras e trabalhadores rurais do município de Santarém, que não foram considerados no processo de construção e elaboração do Plano Municipal de Educação. “A minha decisão vai acompanhar os anseios da minha classe trabalhadora”, concluiu.