sexta-feira, 25 de setembro de 2015

BOCÃO - O IMPACTO

SEFA AVISA
O Auditor Fiscal da SEFA, Wilson, avisa aos empresários e contadores que em virtude da greve dos Correios, o Órgão está impossibilitado de encaminhar os autos de infração, constituídos pelo sistema da Secretaria da Fazenda. E para que os contribuintes não sejam prejudicados, ele sugere aos empresários e contadores que procurem o setor de fiscalização para tomar ciência do auto de infração para se beneficiar da ANISTIA FISCAL, evitando assim, prejuízos aos empresários.
SEFA AVISA 2
O contribuinte que quiser aderir ao proREFIS da SEFA relativo a AINFs ainda não lançados a ciência, poderão a seu critério comparecer na sede da CERAT Santarém a procurarem os AFREs responsáveis, contribuintes ou procurador habilitado para tomarem ciência dos seus AINFs . Com a ciência pessoal o contribuinte poderá aderir ao proREFIS. Os servidores nos dias 29 e 30, estarão de Plantão na CERAT Santarém das 08:00 às 18:00 horas para adesão ao proREFIS. Não esqueçam que o último dia de ADESÃO é o dia 30/09/2015.

bocão-03PSD EXIGE: FORA HELENILSON
Comenta-se em Belém que a saída de Helenilson Pontes da Secretaria de Educação, foi por pressão do Gilberto Kassab. Os deputados do partido estavam constrangidos com a situação, já que o partido apóia o governo Dilma e, Helenilson na contra mão apoiava o governo do PSDB. Segundo os comentários, Gilberto Kassab estava revoltado e exigiu a saída de Helenilson ou ele deixaria a presidência do partido no Pará, pois sua péssima gestão estava prejudicando o partido e o prestigio dos deputados.

bocão-04PROCURADORIA DA SEFA
A procuradoria da SEFA instalada em Santarém tem poder limitado ou não possui poder e com isso prejudica os contribuintes da região. Ela tem poder para ingressar com a execução fiscal, porém, quem recebe as citações é a Procuradoria Geral em Belém. Com esse procedimento, os contribuintes executados são prejudicados, pois se os contribuintes fossem citados em Santarém, responderiam em Santarém. Já pensou um contribuinte em Novo Progresso, que deveria responder em Santarém, vai ter que esperar o Procurador Geral em Belém se pronunciar. É um grande empecilho para os contribuintes de Santarém e região Oeste do Pará. Sugiro aos empresários e aos advogados a procurarem o competente e dinâmico Presidente da OAB Santarém, Ubirajara Bentes, para resolver essa questão, já que o procedimento prejudica contribuintes e advogados.

bocão-05PROCURADORIA DA SEFA 2
Não servem para nada as audiências na Justiça Estadual para resolver as conciliações da SEFA com os contribuintes. A Procuradoria não tem poder para negociar e o servidor da SEFA pior ainda. Os dois além de não ter poder, são figuras decorativas. Uma advogada questionou os cálculos e ouviu dos representantes da SEFA e Procuradoria que não tinham poderes para negociar, pois os valores foram produzidos pelo sistema. A SEFA quer tirar vantagem com esses cálculos absurdos, arbitrários e ilegais. Questionar os cálculos se faz necessário para que os contribuintes não recolham valores indevidos.

bocão-06MINISTÉRIO DO TRABALHO.

As empresas autuadas por alguns auditores fiscais do trabalho estão acumulando prejuízos indevidos. As empresas fazem suas defesas, porém, essas defesas não estão chegando ao setor competente de julgamento, pois está sendo decidido como se as empresas não tivessem apresentado as defesas. É desorganização ou vontade de prejudicar as empresas. Sugiro as empresas prejudicadas que procurem o Ministério do Trabalho para reclamar.