Emir Aguiar em sua fala, disse que testemunhou um fato ocorrido no dia 15 de outubro passado, quando um morador da vila de Arapixuna, de 93 anos de idade, sofreu uma queda e precisou dos serviços do SAMU, através da Ambulancha. De acordo com o vereador, a resposta foi de que não seria possível o deslocamento do veiculo até o local, devido à falta de combustível.
Aguiar em tom de revolta disse que “não poderia ter mesmo, já que o prefeito municipal cancelou o pagamento de R$ 900 mil de combustível, que eram destinados a abastecer as Ambulanchas.
Diante da impossibilidade do deslocamento da Ambulancha até a vila de Arapixuna, Emir Aguiar disse que disponibilizou a sua lancha, para trazer o paciente, “que veio a falecer!” Lamenta.
Para o vereador, “está havendo uma inversão de valores, ele não está priorizando a vida”, referindo-se a gestão municipal. Enfatiza que não são pintadas faixas de pedestres, “mas faz uma varrição de 1.050 km, por mês de vias e logradouros do município de forma manual é difícil até imaginar como é feito isso”? Questiona.
Emir Aguiar aproveitou o espaço da tribuna, para cobrar da gestão municipal, a prestação de contas dos investimentos no Çairé 2015.