quinta-feira, 15 de outubro de 2015

NOTÍCIAS DO SINELPA



No dia 29 de Julho de 2015 a MMª Juíza do Trabalho da 1ª Vara do Trabalho de Santarém prolatou a Sentença de mérito da AÇÃO COLETIVA MOVIDA PELO SINELPA – Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Asseio, Conservação, Higiene, Limpeza e Similares do Estado do Pará (SUBSEDE DE SANTARÉM) em razão da empresa CLEAN GESTÃO AMBIENTAL LTDA não ter pago as verbas rescisórias de mais de 360 Trabalhadores que faziam a limpeza das vias de nosso Município.
 Na ação o MUNICÍPIO DE SANTARÉM TAMBÉM FOI CHAMADO PARA RESPONDER À LIDE, porém APESAR DE TER BLOQUEADO FATURAS DA CLEAN SUFICIENTES AO PAGAMENTO DE TODOS OS TRABALHADORES,  sempre se RECUSOU A DEPOSITAR EM JUÍZO O VALOR CORRESPONDENTE 
Por não suportarem as dificuldades financeiras decorrentes da insensibilidade da CLEAN e também da Prefeitura Municipal de Santarém, a maioria dos trabalhadores ingressou com Ações Individuais, fechando acordosSOMENTE COM A CLEAN, e sendo obrigados em aceitar a EXCLUSÃO do Municipal de Santarém de suas Ações Individuais, aceitando valores BEM ABAIXO DO QUE LHES ERA EFETIVAMENTE DEVIDO, sendo que grande parte destes ATÉ HOJE NADA RECEBERAM. POIS, A CLEAN NÃO LHES PAGOU O VALOR ACORDADO, ou seja, a CLEAN NÃO CUMPRIU NENHUM dos ACORDOS HOMOLOGADOS na Justiça do Trabalho.

Aqueles que ACREDITARAM NO SINDICATO E ESPERARAM O DESFECHO DA AÇÃO FORAM RECOMPENSADOS, pois além da Juíza da 1ª Vara do Trabalho de Santarém ter CONDENADO A CLEAN E TAMBÉM O MUNICÍPIO DE SANTARÉM A LHES PAGAR O TOTAL DAS VERBAS RESCISÓRIAS, A MULTA DE 40% DO FGTS E AINDA 1 SALÁRIO DE MULTA POR ATRASO DO PAGAMENTO DA RESCISÃO. Além dos direitos conquistados pelo SINDICATO na AÇÃO COLETIVA,TAMBÉM RECEBERÃO A MAIS O VALOR DE R$ 5.000,00 (cada um) a título de MULTAPORQUE A CLEAN NÃO ENTREGOU AS GUIAS DE SEGURO DESEMPREGO E A CHAVE DE CONECTIVIDADE DO FGTS.  
 TODOS OS QUE AINDA NÃO RECLAMARAM DEVERÃO PROCURAR O SINDICATO PARA QUE O MESMO POSSSA TOMAR AS PROVIDÊNCIAS PARA SUA HABILITAÇÃO AO CRÉDITO.
MESMO AQUELES QUE JÁ RECLAMARAM MAIS AINDA NÃO TIVERAM A AUDIÊNCIA PODERÃO PROCURAR O SINDICATO QUE SERÃO ORIENTADOS, POIS TAMBÉM TEM DIREITO.
 SINELPA – SUBSEDE SANTARÉM
Trav. Turiano Meira, nº 1780 – A.Interventoria. Entre Av. Pedro Gentil e a Av. Tropical.
Fone: (93) 99125-4467WhatsApp.
Facebook: Sinelpa Santarém
Funcionamento: Segunda a Sexta, das 14:00 às 19:00 horas.