quinta-feira, 24 de março de 2016

Mural do Povo

(Aldo)
“Na hora de colocar placa de inauguração de sala de embarque, esse prefeito de fachada de Santarém, o ‘Bom’ fez questão de colocar, agora quero ver se ele vai ter ‘brio’ de buscar formas de Santarém não sofrer essa perda tão grande! Isso me causa revolta, um aeroporto internacional, recém-reformado, perder voos importantes. Já não chega a viagem de Santarém a Belém pela TAM, ter que fazer conexão em Brasília, aumentando o tempo de voo em quase 4 horas a mais! E ainda alguns lutando para Santarém ser capital de um Estado. Antes de pensar em criar um Estado, deve estruturar a região onde pretende criar esse estado! Nunca vi começar uma casa pelo telhado. Se não houver um bom alicerce, uma boa infraestrutura, um novo Estado já nasce quebrado!”
(Jurandir)
“Esse grande índice de violência nas cidades do Pará é fruto do descaso do Governo do Estado. Aqui em Santarém a gente percebe em plena orla da cidade pessoas vendendo e consumindo drogas. Na área do Bosque da Vera Paz até estudantes a gente vê consumindo drogas. Não é só Belém, Altamira e Marabá que estão entre as cidades mais violentas do Pará, em Santarém também está faltando segurança pública. Isso é preocupante, porque os jovens estão entrando muito cedo no vício. Além disso, o tráfico de drogas gera outros tipos de violência, como assaltos, roubos e furtos”.
(Sandra)

“Essa questão de Santarém aparecer entre as piores cidades do Brasil em relação a água tratada pode ser observada a poucos minutos do centro comercial. Nos bairros Nova República, Amparo e, em algumas áreas da Grande Prainha a população padece com a péssima qualidade da água. Para mim esse problema da água, que não é potável, não é nenhum segredo. Aqui no Mapiri as pessoas padecem com dor de barriga. A água é o principal vilão dos moradores. Agora fica o questionamento: Quem é responsável pela distribuição de água tratada na cidade? Até porque a Cosanpa não faz nada para resolver o problema.