terça-feira, 28 de junho de 2016

Santarém realiza o II Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado


Fórum será realizado nesta terça-feira (28), no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes)Instituto Esperança de Educação Superior - IESPES

Instituto Esperança de Educação Superior – IESPES
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca) e a Prefeitura de Santarém, por meio da Comissão Pró Selo Unicef, representada pelas secretarias de: Educação (Semed), Saúde (Semsa), Trabalho e Assistência Social (Semtras) e Juventude Esporte e Lazer (Semjel), realizam nesta terça-feira, (28/06), às 08h30, no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), o II Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado/edição 2013-2016.
O evento tem como objetivo avaliar os avanços do plano de ação apresentados na primeira etapa, ocorrido em maio de 2014, em relação às garantias dos direitos da criança e do adolescente no município. O plano de ação inclui várias ações estratégicas de pacto social e gestão de políticas públicas que assegurem serviços de qualidade nas áreas de saúde, educação, assistência social, esporte, meio ambiente, arte, cultura e segurança.
Santarém está entre as cidades participantes que disputam o Selo nesta edição. Caso obtenha êxito nas ações receberá reconhecimento internacional.
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS