segunda-feira, 27 de junho de 2016

Tabajara: “Residencial Salvação é o retrato do descaso do governo”

Hiroito Tabajara critica descaso do Executivo com relação aos moradores do Residencial


Advogado Hiroito Tabajara faz a denúncia
Advogado Hiroito Tabajara faz a denúncia
Indignado com o descaso enfrentado pelos moradores do Residencial Salvação, do Programa Minha Casa Minha Vida, localizado na avenida Fernando Guilhon, o advogado Hiroito Tabajara Lacerda de Castro denunciou à nossa equipe de reportagem, o que ele chamou de “falta de sensibilidade e falta de vontade política do prefeito Alexandre Von com os moradores do residencial”.
“A situação do Residencial Salvação é deplorável. Quando chove, a fossa enche de água e transborda. As pessoas praticamente não conseguem dormir com a fedentina. Quando dá uma chuva grande naquela rua principal, a via torna-se um riacho, e a água da enxurrada acaba inundando as casas. As residências ficam alagadas, tanto da água que vem da rua, quanto da que vem de dentro da encanação da casa. A água do cano jorra para cima, igual chafariz”, diz Tabajara.
Outro fato que revolta a população, segundo o advogado, é a questão da falta de equipamentos públicos para prestação de serviços básicos, como assistência a saúde, educação e social.
“A questão do Posto de Saúde que não tem, as pessoas estão reclamando. A questão da educação, além de não ter escola dentro do residencial, as escolas adjacentes não foram preparadas para receber os alunos. Muitas mães estão com dificuldades para colocar seus filhos para estudar. Tem ainda a questão do transporte escolar e do transporte coletivo. Em todo o residencial existem apenas duas paradas de ônibus, e sem cobertura para abrigar as pessoas do sol e da chuva, as pessoas estão largadas ao relento”, denuncia.