Para o vereador Silvio Neto, o direito dos idosos falta ser cumprido. Ele fez essa afirmação em pronunciamento na tribuna do Poder Legislativo Municipal 
De acordo com o vereador há muito desrespeito com os idosos, ele exemplifica a questão do transporte coletivo. “Quando tem um idoso na parada do ônibus, se ele não mostrar o dinheiro da passagem para cobradores e motoristas, eles não param”, denuncia e acrescenta que em frente ao Centro de Convivência do Idoso, tem uma parada, “mas os ônibus não param para os idosos”, garante.  Neto considera atitudes como essas, “um desrespeito, com pessoas que tanto contribuíram para o desenvolvimento do município de Santarém”, analisa.
O vereador Silvio Neto disse que vota a favor do projeto de seu colega Henderson Pinto, que diminui a idade do idoso de 65 para 60 anos, para ter direito ao passe livre nos ônibus.
Neto também manifestou apoio ao projeto da vereadora Ivete Bastos de Proteção Ambiental da área Maicá.  Criticou as grandes empresas que aqui chegam com falsas promessas de emprego e investimentos para o município, o que de acordo com ele, “isso não acontece”.
Para Silvio Neto, um exemplo disso é a Cargill, “onde só se vê o navio passar, ao invés de colocarem aqui uma fábrica de aproveitamento de grãos para gerar emprego e renda causaram o  impacto ambiental, que hoje se vê na nossa Vera Paz”, lamenta.
“Com a vinda dessas grandes empresas não estamos vendo desenvolvimento nenhum para Santarém, o que fazem é prejudicar o meio ambiente e as pessoas que mais precisam”, adverte.