Celpa recebe pedidos de ligações provisórias para o Çairé

quinta-feira, setembro 08, 2016 0 Comments

Objetivo é garantir a segurança no fornecimento de energia durante o evento



Abertura da festa do Sairé
Abertura da festa do Çairé
A Celpa está disponibilizando pedidos de ligações provisórias de energia elétrica do comércio informal para trabalhadores que querem garantir uma renda extra no Çairé. O objetivo é garantir a segurança no fornecimento de energia durante a programação do evento.
Uma equipe de atendimento da distribuidora estará na vila balneária de Alter do Chão para atender aos empreendedores. As ligações provisórias devem ser solicitadas no período de 13 a 16 de setembro, no posto de atendimento provisório que será instalado na praça do Çairódromo.
Os interessados em solicitar as ligações provisórias devem apresentar no atendimento provisório ou em uma das agências de atendimento da Celpa os seguintes documentos: o Registro Geral (RG) e o CPF do responsável. Também devem ser informados os equipamentos que serão utilizados no ponto comercial e a carga instalada, além do endereço correto, com referências do quiosque. A partir daí será gerada uma fatura, que poderá ser paga em qualquer agente arrecadador, como as lotéricas.
O Executivo de Recuperação de Energia, Sidney Simões, alerta sobre as questões de segurança. ‘Os trabalhadores que vão instalar pontos de comércio neste período devem nos procurar. Ligações à rede feitas de maneira irregular podem ocasionar descargas, curtos-circuitos, sobrecarregar o sistema elétrico, podendo causar além de interrupções no sistema, acidentes sérios e colocar em risco a vida das pessoas”, ressalta.
Durante o Çairé, a Celpa vai reforçar as equipes de fiscalização,  a fim de evitar o furto de energia e garantir a segurança, tanto das pessoas que precisam do serviço para adquirir uma renda extra, como para as que buscam diversão durante o evento. Além de suspender o fornecimento em ligações feitas à revelia, serão checados se os equipamentos declarados pelos clientes realmente condizem com os que estão no estabelecimento, pois declarar uma carga mínima e utilizar uma carga maior também pode causar diversos transtornos.
Informações – O Çairé que acontece no período de 15 a 19 deste mês, também permite que o comércio informal se estabeleça em alguns pontos da vila de Alter do Chão, como às proximidades da praça Çairódromo, da praia do cajueiro e da praça central da vila balneária.
Fonte: RG 15/O Impacto e Núbia Pereira

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.