Com a ampliação dos centros de saúde das comunidades Boim e Parauá, na região do rio Tapajós, o vereador Dayan Serique (PPS), está pedindo a presença do Programa Mais Médicos, para atender cerca de sete mil pessoas. 
 O vereador Dayan Serique (PPS) solicitou da Secretaria Municipal de Saúde a destinação de profissionais médicos que façam parte do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, para atuarem nas comunidades de Boim e Parauá, na região do Tapajós, onde foram ampliados dois grandes centros de saúde. Segundo ele, o atendimento a outras comunidades do entorno, deverá abranger cerca de sete mil pessoas.
Para Dayan, não adianta ter o centro de saúde equipado, se não tem o médico. Disse que aquela região é atendida atualmente pelo barco hospital Abaré, que eventualmente vai às localidades.
O vereador entende ser importante o serviço prestado pela embarcação hospitalar, mas argumenta ser muito mais importante a presença de um profissional, que segundo ele, a partir da próxima semana, já estará atuando naquela região.
Para Dayan Serique, essa é uma vitória de seu mandato e das comunidades que o trouxeram as cobranças, que através dele foram levadas ao Poder Executivo e a outras autoridades do setor, o pleito da população.
O vereador disse estar satisfeito em ver a região ser contemplada com a presença do médico, que há muito estavam esperando. Com relação aos dias em que o médico vai atender, Dayan disse que isso fica a critério da Secretaria Municipal de Saúde, mas entende que ele deverá ficar revezando em duas grandes comunidades – Boim e Parauá, “que têm os centros de saúde equipados, prontos para o médico dar atendimento à população, sem nenhuma anormalidade”, ressalta.