sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Bocão Ed. 1116- O Impacto

Veja as notícias quentes do Bocão desta semana.


bocao-01SEFA OMISSA
Chegou à minha mesa uma denúncia contra empresas localizadas na Avenida Curuá-una, bairro do Livramento; Avenida Magalhães Barata, Bairro Aparecida e Avenida Borges Leal, bairro Caranazal, que estão vendendo peças de motos sem nota fiscal e compram sem nota no mercado pirata. Para esse tipo de empresa a SEFA fecha os olhos. Por que será? Agora as empresas estabelecidas, que compram com nota fiscal e geram empregos, elas recebem todos os dias notificação e auto de infração indevidos, cobrando imposto de produtos que não existem na nota fiscal. Aí tem coisa!
bocao-02SEFA OMISSA 2
As autoridades ficam no gabinete, sentadas, produzindo auto de infração pelo sistema, enquanto os piratas estão soltos e sonegando. Tem que investigar para saber para qual bolso está indo o ICMS. O Coordenador deve mandar fiscalizar, pois me falaram que alguns que o senhor comanda fazem visitas semanalmente, não se sabe o motivo, pois eles andam de carro e não de moto. Fiquei sabendo, também, que o Coordenador tomou conhecimento das empresas que vendem sem notas fiscais, que compram mercadorias de Manaus no CPF e em empresas cujos sócios são laranjas.
SEFA OMISSA 3
O negócio é que o Coordenador não sai do gabinete e nem manda seus comandados fiscalizar. Só quer fiscalizar as empresas via sistema em atividade, gerando emprego e recolhendo seus impostos, mesmo que seja pouco ou muito, enquanto as empresas que vendem sem nota fiscal, compram no CPF e em nome de laranjas, possuem privilégios. Como é, senhor Coordenador, vai sair ou não de seu gabinete, vai mandar ou não os fiscais visitarem as empresas que vendem peças de motos?
SEFA OMISSA 4
A Lei na SEFA é condicionada, ou seja, não recolheu o ICMS, perde seus direitos. É um absurdo a SEFA impedir os empresários de emitirem nota fiscal por estar em débito na Secretaria. Impede a circulação de mercadorias se o empresário estiver em débito na Secretaria. Impede que os empresários constituam empresas se o sócio estiver devendo na Secretaria. É uma vergonha, é um absurdo, é chantagem e coação. Isso tem que acabar, esse procedimento acontece apenas em Santarém e todos aceitam.
bocao-03SEFA OMISSA 5
Será que os empresários possuem representante da classe no governo Jatene? Se tem, não faz nada, está concordando com os métodos ilegais da SEFA em Santarém. Ou eu defendo uma classe, ou saio do governo. Não aceito que os empresários que geram impostos e que pagam seus impostos muito ou pouco, mas pagam, sejam humilhados em nome de crescer a arrecadação com métodos ilegais e ilícitos. Vergonha esse governo Jatene. Governo que explora os empresários e nada faz para o crescimento da economia. Tirar dinheiro através de métodos ilegais do comércio é levar as empresas à falência, fechar as portas, deixando sem empregos. Jatene não é empresário, é político profissional. Não sabe o que é gerar emprego na iniciativa privada. É um sapo fora da lagoa.
bocao-04DESCASO COM O POVO
Depois de terem uma avassaladora derrota nas urnas, a dupla Kiko e Shrek abandonou de vez a cidade. De acordo com informações encaminhadas à coluna, a última vez que as máquinas e veículos da Seminfra foram abastecidas para realizarem os trabalhos nas ruas do Município, foi na sexta-feira e sábado, véspera das eleições. De lá pra cá, os operadores e motoristas da Secretaria de Infraestrutura estão apenas batendo o ponto e voltando para casa, já que não há combustível. E previsão para retornarem às atividades é apenas no início de novembro.
DESCASO COM O POVO 2
Enquanto isso, os entulhos se acumulam nos quatro cantos da cidade. Nos cemitérios centrais, os moradores denunciam que o material retirado dos túmulos que passam por algum tipo de construção, está sendo jogado nas calçadas, sem haver nenhuma fiscalização por parte da Prefeitura.
bocao-05IBAMA NA PRESSÃO
Em seu desabafo fantasioso, o vice-presidente do IBAMA alega que o jornal O Impacto pegou dinheiro para publicar a matéria contra ele e que o jornal é de madeireiro. O Impacto ingressou na Justiça com ação de indenização contra Evaristo, para ele provar o que alega. O Impacto possui vida própria, se você faz esse tipo de procedimento de troca, O Impacto não faz, pois não precisa. Será que devido à acusação de envolvimento em propina ele pensa que todas as pessoas são iguais a ele? Te manca, mano!
IBAMA NA PRESSÃO 2
Os defensores do vice-presidente do IBAMA dizem que não é verdade que seu ídolo responde na Polícia Federal uma representação para apurar a ocultação e evolução patrimonial dele e de sua família, que na representação existem 2 mansões em 2 condomínios de alto padrão na cidade de Goiânia. Na representação afirma que é totalmente incoerente e incompatível com a renda auferida. Os que defendem esse procedimento devem ser corruptos. Na Polícia Federal existe IPL sob nº 0275/2014-4, com registros no 3º Ofício de Combate à Corrupção do MPF. No Relatório, consta que Evaristo encontra-se INDICIADO. Se vocês corruptos não acreditam, me processem, não fiquem falando besteira, somente assim, vou saber quem são vocês e investigar seus possíveis envolvimentos. Vou ficar esperando.
bocao-08IBAMA NA PRESSÃO 3
O nome do delegado que solicitou do cartório do 1º Ofício de Registro de Imóveis do Distrito Federal no dia 13 de agosto de 2015 a relação dos bens de Evaristo e de sua família, é Marcos Ronki, matrícula nº 17.217. E em 11 de agosto de 2015, o mesmo delegado solicitou da CGU que verificasse a compatibilidade do patrimônio de Luciano Evaristo.
IBAMA NA PRESSÃO 4
O cartório de 1º Ofício respondeu e mandou uma relação de fazer inveja dos bens de Luciano Evaristo que agora está sendo fiscalizado e provavelmente poderá cair na fiscalização da Receita Federal, já que esse tipo de procedimento tem que passar pela Receita Federal. Portanto, Luciano Evaristo está sob procedimento do Ministério Público Federal e Polícia Federal. Quem não quer aceitar são os corruptos com medo de uma delação premiada.
IBAMA NA PRESSÃO 5
Nossos paparazzi estão levantando questões de espancamento, de coação, de armação de procedimento e indução a erro. Muitas coisas estão surgindo e pode surpreender a direção do IBAMA. A guerra de poder leva à traição e à derrubada entre os servidores, como o cerco está apertando, os poderosos estão jogando um para o outro as responsabilidades. Vai pegar! Na próxima semana vamos publicar uma matéria que vai sacudir o IBAMA, com identificação de nomes que vai causar pânico entre os servidores.
bocao-06BLOCO CONTRA NÉLIO
Perguntar não ofende, Von: É verdade que o senhor está recrutando vereadores para ficarem contra o prefeito eleito Nélio? Será que eles vão aceitar seu comando? Von, o senhor não tem mandato, não tem mais poder, não tem voto e não tem emprego. Agora, cuidado com a auditoria que vem em algumas secretarias. Quem antes estava com o senhor, hoje não quer ficar perto. Já estão tentando se aproximar de Nélio.
bocao-07MPE E VON
Recebemos informações que o MPE, por meio da Promotora de Justiça Maria Raimunda, trabalha averiguando as denúncias relatadas pelo empresário Alberto Marques Júnior. Estão em fase de instrução (apuração), no âmbito de Notícia de Fato instaurada pelo órgão. Ainda segundo nota do MPE, a “Notícia de Fato” é um procedimento interno das promotorias, dentro do qual são apuradas denúncias recebidas pelo órgão. Ao final, dependendo do resultado da apuração, pode ser arquivada ou ser judicializada, ou seja, ser convertida em ação ou denúncia criminal, de acordo com o caso. Mais detalhes na próxima edição do seu jornal.
Por: Emanuel Rocha