Aprovada pelos vereadores na semana passada, a estrutura proposta por Nélio Aguiar conta com 11 secretarias e quatro coordenadorias

A Câmara Municipal de Santarém aprovou  a reforma administrativa do Poder Executivo Municipal para a gestão do prefeito eleito Nélio Aguiar (DEM). A medida propõe uma nova estrutura organizacional das secretarias de governo para o quadriênio 2017/2020.

Com a aprovação, o governo deve contar com onze secretarias.  Além disso, quatro coordenadorias passam a integrar a nova estrutura administrativa de Santarém. Entre as mudanças está a união de secretarias: a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL) passa a integrar a Secretaria de Educação e Desportos, formando a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. A fusão entre a Secretaria de Administração (SEMAD) e a Secretaria de Finanças (SEFIN) deu origem a Secretaria de Gestão, Orçamento e Finanças. O Núcleo de Gerenciamento de Obras (NGO) passa a incorporar a Secretaria de Infraestrutura (SEMINFRA).

Secretarias do Governo NélioSecretaria Municipal de Gestão e Finanças; Secretaria Municipal de Cultura; Secretaria Municipal de Turismo; Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Tecnologia; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Educação Esporte e Lazer; Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social; Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca; Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito; Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Coordenadorias do Governo NélioCoordenadoria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CHDU); Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC); Coordenadoria Municipal de Administração; e Coordenadoria da Receita Municipal.