quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

De virada, São Raimundo vence Fortaleza e avança na Copa do Brasil

Heitor abriu o placar para os visitantes, mas Tiago fez dois e garantiu a vitória dos donos da casa. Pantera avança de fase e elimina os cearenses da competição nacional

Por Santarém, PA
São Raimundo e Fortaleza se enfrentaram na noite desta quarta-feira (15), no estádio Colosso do Tapajós - pela primeira fase da Copa do Brasil - e o duelo terminou com um final feliz para os donos da casa. O Pantera venceu o confronto de virada por 2 a 1. Heitor abriu o placar para os visitantes e Tiago, duas vezes, fez os gols dos anfitriões, classificando os alvinegros.
Enquanto o Leão do Pici deixa a competição nacional, o Pantera enfrentará o Joinville, de Santa Catarina, na segunda fase da competição. As datas e horários dos próximos duelos ainda não foram divulgados, mas acontecem entre o dia 22 de fevereiro e o dia 1 de março, na Arena Joinville.
SAIBA MAIS:
> Veja como foi a partida lance a lance
São Raimundo venceu o Fortaleza por 2 a 1 e garantiu a classificação na Copa do Brasil (Foto: Ronnie Dantas)São Raimundo venceu o Fortaleza por 2 a 1 e garantiu a classificação na Copa do Brasil (Foto: Ronnie Dantas)

O JOGO
A partida começou com os donos da casa em cima dos adversários, pelo menos até os 15 minutos iniciais. O Pantera tinha a posse de bola, mas abusava das jogadas áreas e pouco perigo levava ao gol de Marcelo Boeck. Após esta pressão , o Leão mostrou suas garras e foi para cima do São Raimundo, principalmente por conta dos erros de passe do adversário. Foi assim que a jogada do primeiro gol do jogo saiu. Coube ao zagueiro Heitor marcar o gol, de cabeça.
Após isso,  os visitantes continuaram melhores em campo, mas o Pantera contou com a sorte, pois no pior momento da equipe em campo, Chaveirinho acabou sofrendo pênalti, após toque de Liggere. Tiago empatou o duelo e fez o Fortaleza se lançar ao ataque novamente, fazendo até o segundo gol, com Lúcio Flávio, mas anulado pela arbitragem.
A segunda etapa mostrou que o Fortaleza queria matar a partida o quanto antes e para evitar isso, o São Raimundo abusava das faltas. Quando foi para cima, o Pantera ainda chegou a marcar um gol com Tiago, mas novamente, o bandeira de impedimento na jogada. O passar do tempo fez os santarenos se jogarem para o ataque, mas a zaga dos visitantes continuava firme, fazendo a equipe cearense praticamente abdicar de ataque.
Tal escolha trouxe grandes consequências, pois em uma confusão na grande área, Tiago fez o segundo gol do Pantera, desta vez validado. O 2 a 1 fez o Fortaleza deixar a defesa e partir para o ataque. No entanto, o Leão, mesmo levando muito perigo, não conseguiu mais passar pela defesa alvinegra e principalmente por Roger Kath, que fechou o gol e fez com que o resultado terminasse favorável para os donos da casa.