segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

VICE-PREFEITO E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE EVENTO DO TCM-PA EM SANTARÉM

O vice-prefeito José Maria Tapajós e alguns secretários municipais participaram  de um seminário realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA), no auditório do Theatro Victória.
Os secretários de Infraestrutura, Daniel Simões; de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus; e a de Gestão, Orçamento e Finanças, Josilene Pinto; estiveram presentes além de prefeitos de municípios vizinhos.
A palestra abordou sobre execução orçamentária e financeira, prestação de contas, mural de licitação e sistema de processo eletrônico.
O vice-prefeito José Maria Tapajós demonstrou gratidão ao TCM-PA por trazer o evento para capacitar os profissionais da região. “Esse tipo de trabalho que o TCM está fazendo, temos muito a aprender. Só o fato de trazer para o oeste do Pará, evitando que fossemos a Belém, temos que ficar gratos. Essas informações que são dadas, com certeza, nossa equipe vai estar mais ciente, estar se capacitando”, declarou.
Além de inspecionar, auditar e julgar contas dos poderes Legislativo e Executivo municipais, o TCM também orienta os agentes políticos e os servidores públicos.
 

Texto: João Machado – assessor de comunicação da Prefeitura de Santarém