segunda-feira, 6 de março de 2017

Prefeito cobra explicações da Cosanpa sobre falta d’água no Nova República

O prefeito Nélio Aguiar enviou na sexta-feira (3), um ofício ao senhor Francisco Lopes, gerente regional da Companhia de Saneamento Básico do Pará (Cosanpa) em Santarém, cobrando explicações sobre a falta d’água no bairro Nova República, que segundo os moradores, já dura quatro dias e a previsão de normalização é somente no dia 11 de março.

Pela primeira vez, a Prefeitura vai acompanhar e fiscalizar a execução do contrato da Cosanpa, com o Município. “Precisamos saber se de fato serão 13 dias sem água, pois a descontinuidade aos serviços tem sido repetitivos. A Cosanpa não consegue cumprir o seu papel e fornecer água de qualidade para a população e por isso não descartamos a possibilidade de rever o contrato por descumprindo as cláusulas contratuais”, informou o prefeito.
Entre as questões levantadas, Nélio acrescentou que, durante reparos feitos nas ruas, a Cosanpa quebra o asfalto mas não o conserta, descumprindo assim uma lei municipal de autoria do próprio prefeito, aprovada e sancionada quando ele ainda era vereador, e que obriga as concessionárias de serviços públicos que façam obras resultantes na retirada de calçamento ou pavimento de via pública a restituírem a estrutura em 48 horas sob pena de multa. A prefeitura deve acionar juridicamente a companhia para que a lei seja cumprida e o fornecimento de água restabelecido.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS