sexta-feira, 12 de maio de 2017

FURTOS NO HOSPITAL MUNICIPAL ( Bocão - Impacto)


A coluna tem recebido muitas denúncias em relação a pessoas inescrupulosas, que atuam dentro do Hospital Municipal de Santarém. Elas fingem que estão acompanhando pacientes, e solicitam emprestado o celular de pacientes ou acompanhantes, dizendo que é uma questão de vida ou morte. Depois que estão com celular na mão desaparecem.

As vítimas destes desalmados ficam revoltadas, pois quando solicitam da direção do hospital, as imagens das câmeras, não obtêm retorno. A reclamação é grande, pois as vítimas não contam com o apoio da direção. Revelam que existe a maior burocracia para entrar no hospital, no entanto, essas pessoas que praticam o furto, parecem conhecer meios de romper essas barreiras impostas às pessoas normais.

Outros objetos também são levados pelos larápios. Teve ocasião, em que um senhor de idade, que estava acompanhando sua esposa, deixou por um instante, a cadeira que levou de sua residência para o hospital. A paciente estava dormindo, quando voltou o objeto já não estava lá. O seu esposo procurou pelos corredores e salas, mas infelizmente foi em vão. Conclusão, teve que passar a noite inteira em pé, pois a unidade de saúde não disponibiliza sequer uma cadeira para os acompanhantes.

A coluna orienta àquelas pessoas que foram vítimas, que procurem a Delegacia de Polícia, e façam o Boletim de Ocorrência. Peçam para o Delegado solicitar por ofício, as imagens das câmeras de monitoramento do PSM e HMS, para que esses malandros possam ser identificados e presos.