quarta-feira, 3 de maio de 2017

PREFEITURA REALIZA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO PARA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A Prefeitura de Santarém, através dos técnicos da Coordenação de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) reuniu nesta terça-feira (02) na Escola do Parque, para tratar sobre as atividades que serão realizadas no decorrer da Semana do Meio Ambiente 2017.
Com o tema “Santarém te quero bem”, o evento tem o objetivo de sensibilizar toda a coletividade com ações práticas e educativas voltadas para a preservação e conservação da natureza.
De acordo com a coordenadora pedagógica da Educação Ambiental da Semed, Clarice Rebelo, entre as principais atividades a serem desenvolvidas durante a Semana está o plantio de mudas, coleta de sacolinhas para o plantio de mudas, caminhada ecológica com recolhimento de lixo, apresentações culturais, diálogo com a comunidade, poesias, paródias, gritos ambientais, criação e composição do Conselho Gestor da APA Juá, dentre outras ações.
O evento está previsto para iniciar no dia 27 de maio, com encerramento dia 05 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio ambiente.
A programação oficial da Semana do Meio Ambiente será divulgada na próxima semana.