segunda-feira, 22 de maio de 2017

SMT REÚNE COM OPERADORES DO SISTEMA VIÁRIO DE SANTARÉM PARA TRATAR SOBRE RECADASTRAMENTO

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), realizou uma reunião com as empresas operadoras do transporte coletivo urbano de Santarém. O objetivo da reunião foi tratar sobre o recadastramento das empresas junto a SMT. 
A obrigatoriedade do recadastramento das empresas permissionárias do sistema do transporte coletivo urbano de Santarém foi publicada no decreto nº 536/2017 de 9 de maio de 2017, no qual as empresas tem até o dia 30 de Junho para fazer o recadastramento na secretaria apresentando todas as documentações solicitadas no decreto.
Para Edinaldo Veras representante da empresa Eixo Forte, a reunião foi produtiva, pois além de falar do recadastramento das empresas, a secretaria também ouviu as demandas do setor. “Foi muito positivo a secretaria nos chamar para vir nessa reunião no intuito de abrir o diálogo com as empresas e ver quais são as demandas e em conjunto dialogar em buscar de uma solução plausível para o transporte público de Santarém e também trazer soluções e melhorias principalmente para a população santarena”, enfatizou.
Na reunião também foram passadas informações aos operadores sobre o cumprimento dos quadros de horários, itinerários, padronização de veículos, identificação de funcionários, aplicação de penalidades e fiscalização. Buscando alternativas para oferecer um serviço de qualidade aos usuários.
”Essa reunião serviu para explicarmos as empresas de que forma será realizado esse recadastramento junto a secretaria, informações sobre o método de trabalho da SMT, buscando organizar, implementar melhorias, com o objetivo de melhorar o serviço que é disponibilizado todos os dias a população”, explicou o secretário de Mobilidade e Trânsito da SMT Paulo Jesus.  
A empresa de Transporte coletivo urbano que não fizer o recadastramento dentro do prazo estipulado será considerada inabilitada para operar no sistema e terá a ordem de serviço cancelada de acordo com o que estabelece o decreto.
 
   Assessoria de imprensa SMT