Ronan critica demora em entrega de obras e sugere revisão da lei de licitações

sexta-feira, junho 23, 2017 0 Comments

Ronan critica demora em entrega de obras e sugere revisão da lei de licitações

 O peemedebista iniciou o discurso, durante a sessão desta quarta-feira, 21/06, parabenizando a Mesa Diretora e os pares pela realização, da sessão solene que homenageou a Câmara pelos 188 anos.

Em seguida, Ronan estendeu os parabéns ao Governo Municipal pela inauguração da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI), no bairro Santana, e adiantou que nesta quinta-feira (22/06), aniversário de 356 anos do município, será entregue o Porto Hidroviário de Santarém, na área da antiga fábrica da TECEJUTA.
O parlamentar ainda informou que deverá ser aberto, nesta quarta-feira, o envelope com as propostas dos projetos e os lances das empresas que entraram no processo de licitação do “Projeto Orla”.
O presidente da Segunda Comissão de Finanças, Contas, Constituição, Justiça e Redação teceu críticas às diferentes esferas do Executivo em relação à demora para a entrega de obras no município. O vereador citou a Escola Tecnológica, inaugurada no dia 10 de junho/2017, que de acordo com ele, teria passado 11 anos para ser concluída; o Porto Hidroviário de Santarém, que teria começado a ser construído no governo da petista Maria do Carmo; o Residencial Moaçara e o Hospital Materno Infantil. Advogado, Ronan apontou que a legislação acaba contribuindo com essa lentidão para a conclusão de obras públicas, e sugeriu que a lei das licitações deve ser revista para que se possam evitar transtornos.
Ao concluir, o parlamentar informou que deverá ser encaminhado o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) ao plenário nos próximos dias para apreciação.
 ASCOM/CÂMARA

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.