O segundo secretário da Mesa Executiva usou a tribuna, durante a sessão desta segunda-feira, 21/08, para relatar que participou de uma reunião na 5ª URE, na última quinta-feira (17/08), com o Conselho de Segurança da Grande Área do Maicá para discutir a implantação do 35º BPM.
O democrata afirmou que há um decreto do Governo do Estado autorizando a instalação do batalhão, faltando apenas alguns detalhes para a efetivação.
Segundo o parlamentar, 800 militares estão lotados no 3º BPM em Santarém, mas de acordo com Tadeu, cada batalhão deve ter 500 policiais, o que já permitiria deslocar o excedente para o novo.
Tadeu pediu aos pares que apelem aos deputados estaduais das bancadas deles para que intervenham junto ao Executivo Estadual a viabilização do 35º BPM.
O segundo assunto do vereador foi em relação à carteira de trabalho. Segundo ele, muitas pessoas estariam tendo dificuldades para obterem o documento. Algumas até já teriam conseguido emprego, mas correriam risco de serem desligadas devido ao problema. O vereador pediu, então, ao Ministério do Trabalho e Emprego em Santarém que resolva a demanda.
Ao final, o parlamentar falou do projeto “Cultura nos bairros” da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), que teve mais uma etapa realizada no último final de semana. Desta vez, no bairro Santíssimo. Tadeu aproveitou, e agradeceu a banda de música do 8º Batalhão de Engenharia e Construção que abrilhantou o evento.
ASCOM/CÂMARA