O líder do PRP, vereador Alaércio DrogaMil, usou a tribuna na manhã desta segunda- feira, 07/08, na Câmara Municipal de Santarém, para falar sobre a audiência pública que discutiu sobre a Lei Kandir no Pará e em Santarém.
Alaércio falou da participação da Casa de Leis, na audiência que aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), na última sexta-feira, 04/08. As palestras foram realizadas pelo Dr. Eduardo Costa (Presidente da FAPESPA); Olavo da Neves (Presidente da CODEC) e do Deputado Federal Arnaldo Jordy (Presidente da Comissão da Lei Kandir no Congresso Nacional). “Temos que debater sobre o assunto com a sociedade em geral e cobrar transparência do governo sobre a Lei Kandir, pois o estado perde muito com a lei” falou Alaércio.
A Lei Kandir regulamenta a aplicação dos impostos sobre operações relativas à circulação de mercadorias e prestação de serviços de transporte interestadual; intermunicipal e de comunicação (ICMS). Segundo estudos feitos pela Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (FAPESPA), entre 1997 e 2016 o Pará perdeu cerca de R$ 35,7 bilhões de reais com a Lei Kandir. “Precisamos, como sociedade, fazer alguma coisa, somente em 2016 o estado perdeu R$3 bilhões de reais”, explanou o Dr. Eduardo Costa.
DrogaMil evidenciou também, a 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro Prático que aconteceu no último sábado, 05/08. O campeonato contou com a presença de 150 atletas de todo o Brasil, além do presidente da Confederação Brasileira de Tiro Prático, Demetrius da Silva Oliveira. Uma reunião ordinária aconteceu durante o campeonato para a definição do calendário do ano da prática esportiva. O vereador lembrou que essas ações são de suma importância para o desenvolvimento de Santarém, “o campeonato trouxe recursos para o município através do turismo, essas ações tem que ser pertinentes para Santarém ser bem vista” finalizou.
Por Fernanda Rabelo – Assessora de Imprensa do vereador Alaércio Drogamil