sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Prefeito participa de debate sobre políticas para o setor rural

Da Redação - Agência Santarém


O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar participou na manhã desta quinta-feira (19) no auditório do Teatro Vitória, de reunião técnica com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do Estado do Pará, Giovanni Queiroz. O encontro teve como foco debater demandas relativas as áreas de agricultura, pecuária e aquicultura.

Prefeito participa de debate sobre políticas para o setor ruralNa ocasião, o prefeito citou a instalação de portos no município, destacando que a movimentação de produtos vai agregar na arrecadação da economia local. Destacou ainda sobre a importância de se definir as áreas turísticas e de produção agrícola, o que deve ser reestabelecido a partir do Plano Diretor. Nélio discorreu sobre a agricultura familiar e como a prefeitura tem sem empenhado em apoiar o pequeno produtor, mas reconheceu que é preciso aprimorar ainda mais os espaços de comercialização como feiras e mercados. Encerrou, ressaltando a importância dos convênios entre a prefeitura e o governo do estado.

Já o titular da Sedap, Giovanni Queiroz agradeceu a receptividade em Santarém e destacou algumas das ações realizadas pela pasta em todo o Pará. Ele defendeu a importância da assistência técnica no setor rural tanto para o pequeno como para o grande produtor e ressaltou como a agricultura, pesca e pecuária são fundamentais para o desenvolvimento do estado.
O encontro contou com a participação de representantes da Emater, Sindicato Rural de Santarém, Banco da Amazônia, Cooperativa de Pescadores e Aquicultores do Tapajós, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Santarém, Câmara Municipal de Santarém e Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará.