terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Prefeito Nélio Aguiar esclarece sobre pagamento de servidores

A Prefeitura esclarece que já efetuou pagamento dos programas – Média e Alta Complexidade (MAC), Programa de Atenção Básica (PAB) e Vigilância Sanitária – da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), mediante complemento com recursos do tesouro municipal, uma vez que os recursos recebidos pelo Governo Federal não são suficientes para arcar com estas folhas de pagamento. Estão pendentes de pagamento na Saúde, somente os setores administrativos.
Informamos ainda que a Prefeitura já efetuou pagamento de parte dos professores da Zona Urbana e Zona Rural, que recebem pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A Prefeitura aguarda complemento da União, do repasse do Fundeb, referente à Novembro, para quitar as folhas dos professores remascentes. Estando também pendentes de pagamento na Educação, os setores administrativos.
Em relação às secretarias que recebem pagamento pelo tesouro municipal, a gestão reitera que está enfrentando problemas para quitar as folhas dos servidores, devido à diminuição dos valores dos repasses de recursos federais, oriundos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A Prefeitura esclarece ainda aos servidores que está efetuando o pagamento da contribuição do INSS em dia, para que o Município não fique inadimplente, e as obras não paralisem.

A Prefeitura lamenta os transtornos e pede a compreensão e colaboração do servidor, para que possa unir força com a administração municipal, no sentido de juntos, enfrentar e superar este momento de crise que o País passa.