quinta-feira, 22 de março de 2018

GOL pode interromper as operações em Santarém

GOL pode interromper as operações em Santarém

 No discurso desta terça-feira (20), Tapajós apresentou um problema antigo relacionado aos altos valores das passagens aéreas na região. Júnior foi informado que a situação se agrava com a possibilidade de desativação da empresa Gol no município.
O parlamentar alertou que caso o fato aconteça, a região corre sérios riscos de ficar no “isolamento”, uma vez que já enfrenta grandes dificuldades com os altos preços das passagens.
Tapajós pesquisou na internet o trecho Santarém/Belém, que estaria com o valor em média de R$ 1.500,00 reais, enquanto que um trecho entre São Paulo e Porto Alegre com 151 km a mais, custaria R$ 608,00 reais.
O vice- presidente da Casa reafirmou que é necessário o Governo Estadual mostrar alternativas para as empresas permanecerem na região, bem como promoverem baixos custos nos valores, em troca o Estado deveria realizar incentivo fiscal aos empresários.
Finalizando, Júnior pediu apoio de deputados, e reafirmou que compreende que a necessidade de arrecadação do governo, mas neste caso é preciso encontrar outros mecanismos para evitar o cancelamento de voos no município.