terça-feira, 17 de abril de 2018

Delegacia da Mulher funcionará nos finais de semana a partir deste sábado



Esse é um final feliz depois de uma longa batalha em favor da sociedade: A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) inicia seu funcionamento em Santarém a partir deste final de semana, com plantão 24 horas.
Muitas foram as reivindicações para que a DEAM funcionasse nos fins de semana. O Jornal O Impacto e o site RG 15/O Impacto há muito tempo vinham publicando reportagens para que essa Instituição atendesse os apelos da população para que funcionasse no sábado e domingo, principalmente mulheres vítimas de agressões, que quando procuravam a DEAM, a encontravam com as portas fechadas.
Uma luta ferrenha foi travada pela Subseção da OAB de Santarém, Ministério Público, Prefeitura de Santarém, Câmara Municipal, Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), bem como pela sociedade santarena e regional, junto ao Governo do Pará – Segurança Pública, para que a DEAM funcionasse nos fins de semana.
“O então delegado-geral Rilmar Firmino, prometeu que em pouco tempo o órgão estaria funcionando todos os dias e agora está se concretizando. Esse é um servidor público que honra seus compromissos”, disse o presidente da OAB/Santarém, Dr. Ubirajara Bentes Filho.
Vale ressaltar, que o funcionamento da DEAM nos finais de semana passou a ser realidade, com a lotação de mais policiais (investigadores e escrivães) e três delegadas, que passaram no último concurso e foram empossados no mês de março.
Fonte: RG 15/O Impacto