Detran anuncia que começa a receber pagamento no cartão de crédito

Em Santarém, os pagamentos poderão ser realizados a partir de sexta-feira(18).
Nesta semana, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) começou a ofertar no prédio-sede e nos postos de atendimento da Região Metropolitana de Belém e do interior, o serviço de pagamento de débito de veículos com cartão de crédito. Os usuários poderão parcelar os valores até 12 vezes, utilizando três cartões de crédito de bandeiras diferentes ou iguais.
“O projeto foi iniciado no mês passado, após o lançamento da portaria de credenciamento. Uma empresa atendeu a todos os requisitos da portaria. Agora, o projeto entrará na fase de implantação do serviço. A parte documental já foi finalizada. A partir de terça-feira, o Detran-Pará começou a parcelar qualquer débito de veículo, com exceção daqueles débitos que já estão parcelados”, informou Carol Machado, assessora técnica do órgão.
Segundo o taxista Elias Santos, “qualquer coisa feita para beneficiar os motoristas é digno, pois nem todo mundo tem dinheiro disponível pra pagar naquele momento, e a criação desse novo método de pagamento vai ajudar muitas pessoas”.
No interior – Para ter acesso ao novo serviço, o usuário deverá procurar o setor atendimento e emitir o boleto. Quem já tiver o documento em mãos pode se dirigir a qualquer posto do Detran. A partir de quinta-feira (17) o parcelamento em cartão de crédito estará disponível no posto de Marabá, no sudeste paraense; na sexta-feira (18), na agência de Santarém (região oeste), e no sábado (19), no Posto Avançado do Detran na Estação Cidadania, que será inaugurado em Parauapebas, também no sudeste.
“O parcelamento dessa forma é muito importante, pois na situação em que o País se encontra a possibilidade que temos de usar o cartão de crédito é uma facilidade. Isso é uma ótima iniciativa”, afirmou o mototaxista Rodrigo Silva.
O novo serviço faz parte do Sistema Integrado de Atendimento (SIA), ferramenta de modernização do órgão. “Com este avanço tecnológico, o Detran proporciona à população facilidade e comodidade. Este é o nosso principal objetivo. O SIA é um sistema integrado de atendimento não presencial. Agora, estamos trabalhando para implantar totens de atendimento, que serão disponibilizados além das dependências do Detran”, anunciou a diretora-geral do Detran-Pará, Andrea Hass.
RG 15 / O Impacto com informações do Detran