

Nos dois dias de fiscalização 13 veículos foram apreendidos e posteriormente levados para o pátio de retenção da VIP Leilões e serão liberados mediante regularização no sistema. Todos os anos a SMT realiza a inspeção nos transportes coletivos e nas garagens.
"Além das fiscalizações que são realizadas nas empresas, nós estamos fazendo também a constatação nas vias, pois podem acontecer casos em que o veículo autorizado a fazer o serviço venha a ser substituído sem que a empresa informe o órgão gestor que é a SMT. Esta é uma prática irregular. Essa ação do governo municipal prioriza o usuário oferecendo segurança e um serviço de qualidade. Estamos verificando a situação desses ônibus e aqueles que estiverem em desacordo com a legislação oferecendo riscos a população serão retirados de circulação para que os devidos ajustes sejam feitos e após nova vistoria voltem a circular", explicou o secretário de mobilidade e trânsito Paulo Jesus.
As operações em conjunto irão continuar com o objetivo de dar cada vez mais segurança as pessoas que utilizam o transporte coletivo de passageiros.

Marina Bandeira
Agência Santarém