quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Feirantes do Tablado vão para área do Mercado Tupaiulândia


A Feira do Tablado será desativada por força de decisão judicial .A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) reuniu com permissionários da Feira do Tablado para tratar sobre o remanejamento deles para um novo local. A reunião aconteceu ontem (13) no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam). A Feira do Tablado será desativada por força de decisão judicial motivada por uma ação do Ministério Público do Estado.
A reunião contou com a presença do Prefeito Nélio Aguiar, do Secretário Municipal de Agricultura e Pesca Bruno Costa, do Secretário Municipal de Infraestrutura (Seminfra) Daniel Simões, do Procurador Geral do Município Arilson Miranda, além de outras autoridades locais. Foi acordado que os feirantes serão remanejados para o Mercado Tupaiulândia, dentro de um prazo de 15 dias.
Algumas adequações no local precisam ser feitas. Por isso, uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) executará vários serviços para que os feirantes sejam remanejados de forma provisória.
O prefeito Nélio Aguiar disse que o objetivo imediato da Prefeitura é cumprir a decisão judicial. Posteriormente, concluir o processo de uma parceria pública privada para realizar um investimento adequado, possibilitando uma melhor estrutura na área do Tupaiulândia. "Temos que cumprir a decisão judicial, isso já sabemos. E temos ainda que oferecer uma boa estrutura a eles, para que continuem trabalhando e ganhando o pão de cada dia", destacou o gestor.
Mercado Tupaiulândia irá receber os feirantes.Para o prefeito, a reunião foi satisfatória uma vez que a sugestão apresentada pelo município foi acolhida pelos feirantes. "Estamos sempre abertos ao diálogo. Nosso objetivo é atender em diversos segmentos a sociedade santarena sempre com muito respeito. Sabemos da importância que eles têm para o nosso município", concluiu.
Luan Rodrigues Agência Santarém