segunda-feira, 8 de outubro de 2018

SANTARÉM perdeu! Nós perdemos mais uma vez! Não elegemos santarenos!


Triste! Mais uma vez não há deputados de Santarém para nos representar, para lutar por benefícios em prol do município e da nossa região, até quando isso se dará?!

 Vejo sempre as pessoas reclamando da falta de investimentos para cidade, não tem um órgão importante do governo ou perde-se um que aqui havia, não vem verbas para asfalto ou saneamento básico (quando vem é pouco), não há um deputado estadual para podermos cobrar dele ações em favor da sociedade santarena, e pior, nem representatividade federal. Sabem por quê?

Porque mais uma vez uma grande parte da sociedade vota em candidatos de fora, os chamados paraquedistas, até entendo esse voto, uma vez que já perguntei a várias pessoas o porquê dessa prática e a resposta mais comum que obtive e observei foi: “não conheço o candidato, mas sim a pessoa que me pediu para votar nela, atendo a essa pessoa.”.

Só que agindo assim nós ficamos sem representante de fato e a culpa disso é toda nossa!! Não temos agora, não teremos no futuro enquanto as pessoas assim pensarem e agirem, não pensando na coletividade, apenas em si mesmo.

Tivemos opções de candidatos de Santarém ( até demais).

Vamos a alguns números: Somos mais de 200 mil eleitores, tivemos (considerando apenas votos válidos) 60 mil votos em candidatos que não são daqui e 90 mil votos em nossos candidatos a deputado estadual e Federal. No mínimo falta de visão para o bem comum?

Digo isso porque um candidato de Santarém eleito vai levar recursos para onde? Não será para longe daqui. Será para Santarém e cidades vizinhas. O que fará um candidato eleito de outras regiões? Levará verbas e obras para suas cidades de origem e Santarém ficará como está, relegada ao abandono e ao descaso. De quem depende mudar isso? Apenas de nós, os candidatos colocaram seus nomes à disposição, a maioria não os quis eleger, agora não reclamem da falta de investimentos e de recursos para nossa cidade e vizinhança.

Quem sabe na próxima, certo? Não podemos perder as esperanças, principalmente nós que honramos os pratas da casa, essas pessoas que se dispuseram ao trabalho nada fácil de correr atrás de votos! Que possamos no futuro nos tornarmos mais conscientes e pensarmos na sociedade como um todo e elejamos candidatos nosso de cada dia. Parabéns ao que disputaram essas eleições por Santarém e aos que votaram neles!