sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas planeja ações para 2019

Em 2018, o prefeito de Santarém Nélio Aguiar (foto) sancionou a Lei nº 20.524, de 13 de dezembro de 2018, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores, que institui a "Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas", com programação a ser desenvolvida no período de 20 a 26 de junho de cada ano. Esse também foi um dos assuntos discutidos pela comissão cujo objetivo é começar a planejar as atividades.
"Estarmos reunidos é importante, pois esse conselho é recém-empossado e a nossa contribuição foi no sentido de que o Conselho pudesse identificar diretrizes, metas e ações para atuação em 2019, priorizando o mapeamento territorial da incidência do uso de drogas ilícitas", observou Roselene Andrade, Assessora Técnica de planejamento da Semtras.
A Procuradora jurídica da Semtras Christielle Rodrigues destacou que o encontro representa um momento de aprendizado e reflexão acerca da política municipal sobre drogas, bem como os aspectos legais do papel do conselho enquanto controle social na proposição, formulação e fiscalização da política sobre
drogas.