sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

PARABÉNS - JORNAL " O IMPACTO" PELOS SEUS 24 ANOS DE EXISTÊNCIA!!!!

No dia 3 de fevereiro de 1995, o semanário mais Polêmico, Atualizado, Audacioso, Corajoso e Verdadeiro da Amazônia publicava sua primeira edição. São 24 anos dedicados a manter seus leitores bem informados sobre o que acontece em Santarém e Região.
Em quase duas décadas e meia, o jornal O Impacto mantém seu compromisso na defesa da justiça e na luta contra as arbitrariedades que afetam o cotidiano da população. Para recordarmos e termos a certeza de que trabalhamos arduamente na defesa da sociedade e no direito à informação, transcrevemos abaixo o Editorial da 1ª edição:
“Há quem diga que rotular um jornal como independente nos dias de hoje é querer comprar a consciência do leitor, pois a proeza é impossível. Na sua totalidade os meios de comunicação do Brasil atual, dos maiores aos menores, estão ligados ou comprometidos com governos Municipal, Estadual e até Federal; políticos, partidos, ideologias, etc. O jornal, rádio ou canal de televisão que não está sendo mantido pelo governo pertence à oposição e vice-versa. Isso, entretanto, não é regra. O que deveria ser a exceção tornou-se normal. Isso não quer dizer, em absoluto, que um pequeno semanário de Santarém, como O Impacto, que está sendo lançado hoje, possa revolucionar o sistema de comunicação desta região, nem tão pouco criar um fato inédito na história política social e econômica do Brasil. Mas poderemos ser, quem sabe, uma gota d’água no oceano em busca dos verdadeiros princípios da imprensa“.
”Sabemos do compromisso e da responsabilidade que teremos em manter um informativo com estilo de independência e seriedade, inovando e se aperfeiçoando de novos horizontes. Sabemos também dos espinhos que teremos de enfrentar ao andarmos por esse caminho, mas teremos do nosso lado o incentivo e a força dos que ainda acreditam que uma sociedade nova possa nascer das cinzas da maldade, da injustiça, da inveja e da ignorância. Vamos procurar manter a independência, contribuindo com a justiça e junto com a sociedade partir para: Impedir a injustiça; manter a ordem; praticar o bem comum; anular a arbitrariedade; combater a corrupção; trazer a moral; e obedecer ao direito de justiça. Eis o compromisso que firmamos com a implantação deste informativo. Estaremos presentes em todos os acontecimentos para esclarecer à sociedade a verdade dos fatos“.
JORNAL O IMPACTO 3
Logo na sua primeira edição, o jornal O Impacto demonstrou a todos que veio para marcar história. Não temos dúvidas, apesar da luta diante de cenários muitas vezes desfavoráveis, o seu Diretor-Presidente, Admilton Almeida, equipe de colaboradores, articulistas e colunistas mostraram suas capacidades de revolucionar o jornalismo no interior da Amazônia. Importante salientar que as mudanças que aconteceram em nossa sociedade, foram rapidamente absorvidas pela linha editorial do semanário.
Ter semanalmente a realidade do dia a dia da população estampada e refletida nas páginas do O Impacto, tem sido um marco histórico na imprensa santarena e do oeste do Pará. Desde da entrada no século XXI, tornou-se comum a previsão do fim do jornal impresso. Porém, seguimos em frente buscando um jornalismo que faça a diferença na vida das pessoas, e por isso, O Impacto, apesar de possuir ferramentas nas novas mídias – em especial as online (Site, TV Web, páginas nas redes socais, etc) – continua alcançado números surpreendentes de venda da edição impressa. Frente aos meios modernos de produzir notícias, a equipe de O Impacto trabalha para continuar fazendo a diferença. Coerente com a missão que se propôs, o empresário Admilton Almeida, empreendedor visionário, que há 24 anos, contra tudo e todos, demonstrou ser capaz de lutar por uma sociedade melhor. Como colunista deste importante meio de comunicação, quero externar meus votos de parabéns a todos que fazem do O Impacto, um tremendo sucesso. Também quero agradecer a nossos leitores, parceiros e anunciantes que são a razão de existir dessa instituição tradicional da comunicação mocoronga.