A pauta do encontro foi a “Feira do peixe em 2019”, que deverá ser realizada de 17 e 18 de abril. Presidente da Comissão de Agricultura da Casa, Tapajós ressaltou que o evento tem um caráter não somente religioso, mas contribuiria com a economia do município.
O vereador observou que a preocupação é com vendedores clandestinos de pescado, sobretudo, caminhoneiros que vêm de outras localidades. “Chegam com caminhão e colocam em qualquer lugar. Vivemos em um país de livre comércio, mas temos de proteger nossos piscicultores”, destacou o parlamentar que chamou a atenção das secretarias municipais de Finanças, de Agricultura e Pesca e de Meio Ambiente, para que “possam estar fiscalizando”.
O parlamentar retornou à tribuna, durante o tempo de bancada, para parabenizar a Igreja Católica pelo lançamento local da Campanha da Fraternidade 2019 a qual tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. Em Santarém, detalhou o vereador, a campanha foi lançada na última sexta-feira (08/03), no ginásio do colégio Santa Clara. “Temos visto que a sociedade tem aberto os olhos para o que é política de fato, mas ainda temos muitas pessoas que fazem questão de desinformar a população”, enfatiza.