terça-feira, 16 de abril de 2019

Para evitar novos alagamentos, prefeitura instala bombas de sucção na Avenida Tapajós


Para minimizar os transtornos da cheia dos rios, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou na manhã desta segunda-feira (15) a instalação de bombas de sucção na Avenida Tapajós.
“A equipe executou a montagem da estrutura e agora inicia a instalação de equipamentos de bombeamento. Esse processo de bombeamento é uma medida provisória. O sistema faz circular a água, para que ela não fique parada na via. É uma medida para minimizar os transtornos causados pela cheia. É importante ressaltar que no Projeto da Orla, que estão em execução, consta a construção de duas casas de bombas. A previsão é que no final deste ano a obra seja entregue”, explicou o titular da Seminfra Daniel Simões.
Serão instaladas 2 (duas bombas) em frente ao Mercado Modelo e mais 3 (três bombas) entre a Travessa Padre João e Travessa Augusto Montenegro.
As equipes das Seminfra estão trabalhando junto com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil no monitoramento da situação da Avenida Tapajós. Segundo Boletim Diário da Defesa Municipal, nesta segunda-feira o nível do rio atingiu 7 metros e 20 centímetros.
Fonte: Agência Santarém