segunda-feira, 13 de maio de 2019

Cosanpa presenteia mães santarenas com fim de semana sem água

Em vários bairros da cidade, que é cercada por rios, e possui no seu subsolo a presença do maior anguífero do mundo, desde sexta-feira, não sai uma gota d’água das torneiras.
Bairros como Aeroporto Velho, Interventoria, Maracanã I e II, Nova Vitória, Novo Horizonte e Santarenzinho estão sem o abastecimento de água.
O domingo, dia das mães, foi de sacrifício para muitas pessoas, que tiveram que deixar de lado o momento especial, para carregar baldes e vasilhames do líquido precioso.
O mais difícil para os santaremos, é saber que as autoridades não estão nem ai para o problema.
“Para eles é muito fácil não tomar providências diante de tamanho descaso, pois com certeza, em suas casas possuem poços para atender essa necessidade, que é básica do ser humano. Porém, nem todos tem condições, e são humilhados, sem direito ao básico para sobreviver”, fala indignada a dona de casa Goreth Moraes, moradora do bairro Aeroporto Velho.
Enquanto às autoridades não tomam providências e a Cosanpa fingindo que não é com ela, a população, já não sabe aquém apelar.
A velha desculpa: Segundo a Consapa, o desabastecimento acontece devido a bomba de um dos poços do setor Bacabal apresentar problemas na sexta-feira (10). Ainda segundo a estatal, será necessário desmontar o conjunto da bomba e instalar um novo conjunto para normalizar o abastecimento.
E como se tornou praxe da nova gerência regional, não há previsão para o abastecimento de água retornar.