quinta-feira, 2 de maio de 2019

Marinha e Prefeitura vão fiscalizar embarcações sobre destino correto do lixo



    “As atividades ocorrerão nos dias 05 e 06 de junho nas imediações entre a Praça Tiradentes e Praça da Matriz”

    Donos de embarcações e usuários serão o público alvo de campanha ambiental para a destinação correta do lixo. A ação foi definida na manhã de terça-feira (30) em reunião entre a Capitania Fluvial de Santarém/Marinha do Brasil (CFS/MB) e Prefeitura de Santarém e Infraestrutura (Seminfra). O encontro foi na sede da instituição militar. A ideia quer sensibilizar quanto aos danos que qualquer tipo de resíduo jogado nos rios pode causar.
    “Atuamos com palestras de prevenção a acidentes nos rios. Mas, outra mensagem que precisamos lidar é justamente precaver a poluição dos nossos recursos hídricos”, reforçou o Capitão de Fragata da CFS, Robson Ferreira.
    As atividades ocorrerão entre os dias 05 e 06 de junho nas embarcações situadas entre as imediações da Praça Tiradentes e Praça da Matriz.
    Segundo a Lei Federal de Crimes Ambientais nº 9.605/1998, quem causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora receberá pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa. Se o crime é culposo, a punição será de seis meses a um ano de detenção e multa.
    Fonte: RG 15/O Impacto