segunda-feira, 6 de maio de 2019

Nélio e Von no mesmo partido? Possível fusão entre PSDB e DEM trará reviravolta na eleição para prefeitura de Santarém


Se concretizada a junção entre as legendas PSDB e DEM, as eleições municipais do próximo ano, em Santarém, sofrerão mudanças drásticas quanto a
às candidaturas que há meses estão sendo costuradas.
No DEM, em entrevista ao O Impacto, o vereador Paulo Gasolina, presidente do partido, disse que Nélio Aguiar tem o direito de concorrer à reeleição.
Do outro lado, no PSDB, além da possibilidade do ex-prefeito Alexandre Von concorrer, é forte a mobilização sobre o nome de Ney Santana, que atualmente ocupa o cargo de vereador na Câmara de Santarém.
Diante de um quadro tão controverso e cheio de incertezas, onde Nélio e Von, de adversários políticos, terão de se tornar correligionários, a disputa interna que já é exacerbada dentro das duas legendas, caso a fusão se concretize, parece construir um cenário dantesco, e ter como resultado, um enfraquecimento para ambos, isso a nível municipal, pois a nivel estadual, a união dos dois partidos, será apenas para oficializar a aliança da eleição estadual, onde o ex-governador Jatene, optou por apoiar Márcio Miranda do DEM, em detrimento de uma candidatura própria do seu partido PSDB.
A FUSÃO: Em informação do site O Antagonista, o governador de São Paulo, João Doria, teria se manifestado sobre o tema.
Segundo o site, “em convenção estadual do PSDB na Alesp, João Doria afirmou neste domingo que a conversa sobre a fusão de seu partido com o DEM se iniciará a partir do mês que vem.
‘Essa conversa só vai ser iniciada depois da eleição da nova executiva nacional do PSDB. A minha posição pessoal é de que nós temos de ter partidos fortes, diante das novas eleições municipais e também das eleições gerais de 2022. A nova lei eleitoral impulsiona para termos partidos fortes e não fragmentados’, disse Doria.”
RG 15 / O Impacto com informações do O Antagonista