terça-feira, 7 de maio de 2019

Prefeitura, através da SEMAP inicia implantação do Sistema de Abastecimento de Água na comunidade Patos do Ituqui

O empreendimento beneficiará 68 famílias, cerca de 355 pessoas

A prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) deu início aos serviços de implantação do Sistema de Abastecimento de Água Potável na comunidade Patos do Ituqui, na zona rural do município. A obra é decorrente da parceria da prefeitura junto a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O empreendimento beneficiará 68 famílias, cerca de 355 pessoas e melhorará os aspectos ambientais e de saneamento básico, contribuindo para as condições de saúde e nutrição dos habitantes.
O serviço está sendo executado pela empresa vencedora da licitação, Terra Construções e Serviços Ltda - ME e o prazo para a execução é de 120 dias. Na obra serão investidos R$ 319.650,71 (Trezentos e dezenove mil seiscentos e cinquenta reais e setenta e um centavos), fruto de uma parceria entre Prefeitura de Santarém por meio da Semap e Funasa.
Para o prefeito Nélio Aguiar, a implantação do sistema de abastecimento d'água representa uma nova era para os moradores da comunidade, que até o momento utilizam de poços rasos, ou seja, sem o acesso à água de qualidade. "Nossa gestão vem dando possibilidade aos cidadãos terem água diretamente na torneira de suas casas. Já ampliamos muito o abastecimento de água em todo o município, principalmente na zona rural. Melhorar a qualidade de vida da nossa gente é nossa meta principal, por isso o nosso esforço é contínuo", enfatiza.
A implantação do sistema de abastecimento de água potável na comunidade melhorará os aspectos ambientais e de saneamento básico, e principalmente, contribuirá para as condições de saúde e nutrição dos habitantes. Deste modo, trata-se de um investimento na área social da mais alta importância.
"Ficamos felizes com a implantação desse grande projeto em nossa comunidade. Esse é um sonho antigo dos moradores que em pouco tempo será concretizado. Agradecemos ao Prefeito Nélio e ao Secretário de Agricultura e Pesca Bruno Costa por atenderem às nossas reivindicações", destacou o líder comunitário, Isaac Nogueira.
De acordo com o Secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, esse projeto é uma reivindicação antiga dos moradores da localidade. Com a implantação atenderá as demandas de distribuição de água às várias famílias da comunidade, garantindo assim mais qualidade de vida aos moradores que passarão a receber água tratada nas suas residências. "O acesso a água é um direito fundamental de todo ser humano. Enquanto município essa é nossa proposta de levar água com qualidade aos moradores. Nossa equipe segue trabalhando forte no sentido de oferecer aquilo que  a população mais anseia", enfatizou.
Luan Rodrigues Agência Santarém